SS501

16 jan

Oi!!^^

  Hoje eu vou falar sobre a minha boyband coreana favorita: SS501 (Double S Oh Gong Il.

 

   Claro que eu amo DBSK, SHINee, e muitas outras, mas SS501 é MUITO mara!

  Quanto ao nome, SS501, significa “Star Singers five becoming one”, o SS é de Star Singers, o 5 representa os 5 membros, o 1 represenda um único grupo. Ou seja, 5 membros, que se unem em um grupo, para se tornarem estrelas.

  A banda iniciou sua carreira em 2005, com o single “Warning” (Kyeongoo). Depois vieram Never Again e Everiting, que junto com Passion e Take U High formaram o primeiro mini álbum da banda, chamado SS501.

  No mesmo ano foi lançado outro mini álbum, com o hit  ” Snow Prince”, que deu nome ao álbum. No ano de seu lançamento, o grupo  já havia ganho alguns dos principais prêmios da música coreana. SS501 era um sucesso.

Da esquerda para a direita: Kim Hyung Joon, Heo Young Saeng, Park Jung Min, Kim Kyu Jong e Kim Hyun Joong (líder)

    Após o grande sucesso na Coréia, o grupo foi ao Japão para uma reunião com fãs, retornando a Coréia em 2006 para o lançamento de seu primeiro álbum completo, S.T 01 NOW, que conta com a ótima “Unlock”.

  Mas ao contrário do esperado, Unlock não atraiu muita atenção, mesmo sendo considerada a principal música do álbum. No entanto “Four Chance” se tornou o verdadeiro sucesso do álbum, dando ao grupo outro primeiro lugar.

  Depois, em 2007, o grupo retornou ao Japão. Com a intenção de debutar no mercado Japonês, o grupo lançou o single ‘Kokoro”, que chegou a 5 posição no ranking da Oricon no dia de seu lançamento, sendo que no dia seguinte já estava em terceiro.  A partir daí, além de cantar em coreano, o grupo fazia lançamentos em japonês também. Mais tarde naquele mesmo ano foi lançado um álbum completo em japonês.

  Em 2008, de volta a Coréia, foii lançado outro sucesso do grupo: “Deja Vu”.

Kim Hyun Joong, líder do SS501

  Como se não bastasse todo o sucesso, o grupo conseguiu mais popularidade quando o líder Kim Hyun Joong viveu o personagem Yoong Ji Ho, no drama Boys Before Flowers (versão coreana de Hana Yori Dango). O drama, que foi ao ar durante o primeiro semestre de 2009, contava com músicas do grupo em sua trilha sonora, com destaque para os encerramentos “Nae meoriga Nabasseo” (que eu adoro!) e “Create a Lover”.

  Durante o ano de 2009, o grupo lançou a Solo Colection, que contava com músicas cantadas em versão solo pelo participantes do grupo. Lançaram também o segundo álbum em Japonês, “All My Love”. Além do ótimo single UR Man, lançado em japonês e em coreano, que conta com apenas 3 dos 5 membros do grupo, já que Park Jung Min e Kim Hyun Joong estavam envolvidos com seus projetos solo. UR Man, sem dúvidas, é uma das minhas músicas favoritas do SS, sem falar que eles estão muito charmosos no clipe.

  Também no ano de 2009 o grupo fez seu primeiro tour pela Ásia, e lançaram também o premiadísimo  “Love Like This”, que fecha com chave de ouro o nosso post!

 

Discografia Coreana do SS501:

data título   veículo tipo
2009-10-22 Rebirth   CD mini-album
2009-10-20 Rebirth (Limited Edition)   CD mini-album
2009-07-03 Collection   CD album
2009-06-11 We Can Fly   box single
2008-11-27 Special Mini Album – U R Man   CD mini-album
2008-07-28 Find   CD mini-album
2008-06-27 Neon naui cheongok [Digital Single] 넌 나의 천국 [Digital Single] CD single
2008-03-17 Deja Vu   CD single
2007-07-03 Summer Holiday   book art-book
2006-11-10 S.T 01 Now   CD album
2005-12-10 Snow Prince   CD mini-album
2005-05-25 SS501   CD mini-album

   Espero que tenham gostado, e que também virem fãs deses meninos! (e desculpem pelo post gigante… acho que me empolguei…).

Fontes: Kome World e Wikipédia

XOXO

Mallu

9 Respostas to “SS501”

  1. Mayara 17/01/2010 às 21:50 #

    kyaaahhh!!!
    SS501! adooorooo eh uma das minhas boyband favoritas tbm!! ^^ (vc ja sabia disso, neah? rsrsrs)
    geeente, eles sao muuuito bons mesmo!
    vou procurar o resto das musicas
    “…sem falar que eles estão muito charmosos no clipe” e estao mesmoo!! rsrsrsrs
    “Honja dasi tto CRYING FOR YOU
    Honja dasi tto MISSING FOR YOU
    Baby! I love you! I’m waiting for you!”
    beijoo

  2. Mallu 17/01/2010 às 22:00 #

    “Honja dasi tto CRYING FOR YOU
    Honja dasi tto MISSING FOR YOU
    Baby! I love you! I’m waiting for you! [2]”

    O melhor refrão de todos!

  3. ~eriika 18/01/2010 às 14:46 #

    Eu nem conhecia a banda, mas já tinha muito ouvido falar!
    Mas também né… Se eu soubesse que era o Kim Hyun Joong o líder da banda, eu já teria corrido atrás há muito tempo! xD
    haushUHSUhsuhus!
    Uau, vou logo ouvir *.*

  4. Mallu 18/01/2010 às 15:09 #

    “Se eu soubesse que era o Kim Hyun Joong o líder da banda, eu já teria corrido atrás há muito tempo!”
    eu ri!

    (ms é vdd..)
    rsrsrs

    Gente, eu amo ele, comofaz?

    espero que vc goste de ss!^^
    xoxo

  5. Mari 22/01/2010 às 15:55 #

    Oi Mallu!!!!! = D Eu gostei muiiiiiiiiiiito da banda SS501 vou baixar as músicas deles.Parabéns pelas matérias!!!Apesar de ter ficado um pouco ausente de visitar o site eu sempre serei fã de vcs.Mais uma vez parabéns !!!!
    beijos
    Mari

    • Mallu 25/01/2010 às 19:51 #

      Que bom q vc gostou d ss Mari!

      Obrigada pelo seu apoio!
      ;**

      • Marcella Mordaski Córdova 30/07/2011 às 01:49 #

        Nossa! Nem sabia que o Kim Hyun Joong cantava!! Como pode?!
        *O*
        AMEI a banda – e nossa ele é meu ator favorito, além de ser TUDO de lindo!
        \o/

        Obrigada pelo post! *-*

      • Mallu 30/07/2011 às 02:05 #

        Canta sim, e eu amo o grupo que ele faz parte!
        Magina, estamos aqui para isso!
        obrigada pelo seu comentário

  6. Hye Bell 08/01/2013 às 21:00 #

    Oooi eu queria saber como eu baixo essas musicas no meu computador se saber vlw amor *uu*

Deixe um comentário

