Pokémon

22 dez

Yo!!
Depois de algum tempo, cá estou eu denovo. Desculpem.
Bom, mas de qualquer forma, eu andava pensando sobre o que postar, e decidi postar sobre, porque afinal, todo mundo já assistiu e/ou jogou Pokémon pelo menos 1 vez na vida, né?

Bom, em primeiro lugar, Pokémon pode ser chamado de Poket Monsters, que significa monstros de bolso; criação de Satoshi Tajiri (criador da Game Freak) e Ken Sugimori, que hoje é uma marca japonesa mundialmente conhecida. Apesar de muitos acharem que pokémon começou como Anime ou Mangá, começou como um jogo (Pokémon Red & Green) para GameBoy, em 1996.


Os jogos Pokémon sempre tiveram a caracteristica de RPG, onde você precisa capturar monstros, os Pokemons. Os primeiros foram considerados revolucionários na época, pois atraves do cabo Game Link era possível conectar dois videogames, fazendo com que dois jogadores lutassem entre si, e possibilitando a troca de Pokemons.

Três Mangás de Pokemon foram criados, PiPiPi Adventures, com uma historia mais Shoujo e que não segue nada do jogo, Pocket Monsters que é focado em piadas, e Pokémon Adventures, que é o único que continua fazendo relativo sucesso até hoje, somente no Japão.

Liga Johto

Pokémon, o Anime, foi criado depois do jogo, e conta a história de um garoto que tem inicialmente 10 anos chamado Ash Ketchum (Satoshi, no Japão), que procura insígneas e Pokémons pelo mundo, tentando ser o maior Mestre Pokémon; junto com seu amigo e também protagonista, Pikachu, seu primeiro pokemon. É mais ou menos o seguinte:

Liga Hoenn

“Nesse mundo habitado por estranhas criaturas chamadas de Pocket Monsters, ou simplesmente Pokémon, toda criança que completar 10 anos de idade, pode se tornar um Treinador de Pokémons e sair à procura desses bichinhos, capturando-os, treinando-os e fazendo-os lutar para ganhar experiência.

O objetivo de um treinador Pokémon é lutar contra todos os Líderes de Ginásio da sua região. Ao vencer cada líder, você ganha uma insígnia (espécie de medalha que simboliza sua vitória sobre um líder de ginásio). Coletando as 8 insígnias, você pode entrar para a Liga Pokémon (torneio que reúne os melhores treinadores Pokémons do mundo).”

Liga Sinnoh

Assim, Ash viaja por vários continentes procurando novos pokémons, e novos desafios com seus amigos. A série tem mais de 10 temporadas, várias Ligas (Liga Indigo, Liga Laranja, Liga Johto, Liga Hoenn, Battle Frontier e Liga Sinnoh) e 500 episódios. Além de 12 Filmes.


Também não podemos esquecer de jeito nenhum da Equipe Rocket, que faz parte de todo o Anime. Eles são “inimigos” de Ash e sua turma, mas são muito cômicos, pois sempre se dão mal. Além disso, tem o Lema da Equipe Rocket, que eles sempre dizem quando aparecem. Neste video, eles estavam difarçados, e é da Saga Hoenn. Sem esquecer que a Equipe Rocket é comandada por Giovanni, que sempre quis Pikachu para ele.

Agora, Aberturas de Pokémon (minha parte predileta):


1ª Abertura Japonesa


1ª Abertura Brasileira – Essa esta incluida no proximo video, mas eu tive que coloca-la separada.


Todas Aberturas de Pokemon até a 10ª


11ª Abertura Brasileira


13ª Abertura Japonesa

Pokémon como jogo, também foi, e é até hoje um fenomeno. A cada versão do jogo (são lançadas duas por vez, normalmente, mas com poucas caracteristicas diferentes) são adicionados novos pokemons, e os personagens são trocados. Pokemon está disponivel na maioria das plataformas como Nintendo 64 (Pokémon Stadium), SNES (Pikachu’s Aventure) entre outras; mas as principais foram/são GameBoy, GameBoy Collor, GameBoy Advanced e mais recentemente Nintendo DS. 

Na primeira geração de jogos (GameBoy), em 1996 foi lançado no Japão Pokémon Red e Pokemon Green, que foram sucesso rapidamente, fazendo com que fosse lançado em 1998 Pokemon Blue, que tinha uma pequena melhora nos gráficos, e em algumas coisas das versões anteriores. Nessa época, foi lançado o Anime de Pokémon, graças ao sucesso, e a idéia foi tão boa (tanto que o anime dura até hoje, e é super famoso) que lançaram uma versão do jogo baseada no anime, Pokémon Yellow, onde Pikachu ficava seguindo o personagem principal durante todo o jogo, fora de sua Pokebola; além de aparecer a Equipe Rocket.


Pokémon, então estourou, mas agora havia a necessidade de se criar histórias, pokemons e lugares novos no jogo, e então começou a segunda geração de jogos, para GameBoy Collor, que é representada por Pokémon Gold e Silver, e depois Pokémon Crystal. Com tudo de novo que Pokémon tinha direito.


O tempo passou, e em 2002, a GameFreak lançou o começo da terceira geração de jogos Pokémon, agora para GameBoy Advanced: Pokémon Ruby e Sapphire, versões totalmente renovada, com gráficos bem melhores do que o das outras, novos pokemons, um continente novo (Hoenn), mais ação e dessa vez, alem de várias enormes mudanças (como batalha com 2 pokémons de uma vez), era possível escolher se você seria um personagem masculino ou feminino. Algum tempo depois, foi lançado Pokémon Emerald, uma versão melhorada de Ruby e Sapphire juntos. Em seguida, a Game Freak criou Pokémon LeafGreen e FireRed, que foram Remakes da versão Green e Red; agora contando com bons gráficos, som, entre outras coisas.

Mais recentemente, a Game Freak lançou a quarta geração de jogos Pokémon, para Nintendo DS, Pokémon Diamond e Pearl, com novos pokémons, lugares, personagens, e tudo novo denovo! Além de lançarem ao mesmo tempo Pokémon Ranger e Pokémon Mistery Dungeon, que não seguem a lógica dos outros (um jogo diferente), também para DS.


Review Pokémon Pearl/Diamond para DS

Bom, como vemos, Pokémon então é uma super marca, que tem várias divisões. E para deixar claro o sucesso dos jogos Pokémon, devo dizer que Pokémon é a segunda série que mais vende na Nintendo, só perdendo claro, para Mario Bros. O post ficou grande, do tamanho que Pokémon merece! Mas de qualquer forma, Pokemon não acabou, e pelo que parece está LONGE de acabar, então não se esqueçam que nós ainda:

Ja Ne!

Anúncios

29 Respostas to “Pokémon”

  1. Panda 22/12/2009 às 22:56 #

    Waaa Pokémon *u*
    “eesse meui jeito de viveeer…” tá,parei
    maas aaah, Pokémon é mara gente. eu gosto até hoooje 8D
    quando eu vejo me bateee um nostalgiaaa
    lembro do meu Game Boy Collor rosa, das batalhaaas com os amiguinhos da 1ª sériee, da coleção de miniaturas, do me8u Nintendo 64 do Pikachuuu *u*
    aai aai aai tããããão boom.
    Mas eu tbm nom sabia qe Pokémon se originoou do jogo.. geralmente é ao contrário neh ? .__.
    mas nom importaaa. o qe importa mesmoo é qe o desenho, o jogoo.. tudo é maraa *u* acho qe Pokémon vai ser aqele desenho qe eu sempre vou me lembraar e depois contar pros netinhos, sabe ? hihi
    Zééé parabéns pelo post o/ adoreeeeei
    nem acredito qe VOCÊ escreveu tudo isso =P haha briiinks, amigs sz
    e vê se nom soome mais heeein ?
    beeeijo*

    • Patrício 23/12/2009 às 00:19 #

      Realmente Pokemon é o que há!! xD Pois é, normalmente é ao contrário mesmo… Mas então, quanto tempo eu joguei Pokemon… OMG.. xDD

      • Mallu 23/12/2009 às 01:15 #

        “nem acredito qe VOCÊ escreveu tudo isso”
        Eu ri

        parei.

        Geeeente, pegá-los eu tentarei!
        rsrsrs

  2. Eidy N. 31/05/2011 às 13:01 #

    esse anime é o q marco minha infançia , mas aki alguma curiosidades
    quando Satoshi , criou pokemom , ele temtou usar o anime pra representar a rivalidade de Ash e Gary , comparado com satoshi q é o Ash e Shigeru q é o Gary
    esse Shigeru é o criador de Mario (Shigeru Miyamoto) q na época o unico game q chegava perto do jogo pokemon
    entao é isso…..

  3. FabrYuki 03/10/2011 às 19:29 #

    pokemon é um marco, a ultima grande sensaçao do século XX juntamente com digimon(que pelo fato de passar na globo criei uma certa antipatia, ja que prefria assistir a eliana na record, em vez da angelica que ainda cantava uma musiquinha tosca na abertura), sendo uma serie que esta na 14ª temporada sendo a maior produçao estrageira exbida nos e.u.a., e como panda colocou, de fato bate uma nostalgia, especialmente quando passam os capitulos mais antigos, a abertura e tudo mais, e desculpem parecer chato,a mas quando pokemon pssou para globo parece que perdeu um pouco do brilho, pelo menos pra mim, ficou meio estranho sei la, mesmo por que eles pegaram o final da fase jouto e metade da houen, mas o legal foi que a redetv! se interessou em comprar praticamente toda serie, e nao sei pode ser impressao minha mas parece que o anime voltou a ganhar espaço.

    • Mallu 03/10/2011 às 19:56 #

      EU MORRO DE MEDO DA ABERTURA DE DIGIMON COM A ANGÉLICA! Trauma de infância total, e fruto das risadas de hoje! (Eu estava rindo disso essa semana com umas amigas minhas…)

  4. FabrYuki 06/10/2011 às 23:06 #

    relamente traumatico

  5. kaue 07/10/2011 às 01:21 #

    eita!
    falto 2 games ali
    a HG/SS e B/W

  6. FabrYuki 10/10/2011 às 13:27 #

    minha versao preferida é a amarela

  7. FabrYuki 10/10/2011 às 13:36 #

    quanto ao anime, apesar de ter acompanahdo so a parte final é a fase de houen e batalha da fronteira, em funçao dos fatores may e max, pois foi a parte da serie em que havia um personagem visivelmente menor que o ash, pra quem ele poderia ensinar e passar experiencia como uma pessoa mais velha. e logo de cara que vi o max cheguei a pensar que ele fosse algum parente do ash, mas depois fazendo umas avariguaçoes na internet decobri que ele é o irmao da may, muito legal tambem, e sabe pessoal, isso da um charme a mais.

  8. FabrYuki 02/11/2011 às 22:40 #

    aqui no pará tem acontecido algo curioso quanto a programaçao, pois como a afiliada redetv! resolveu da mais espaço a sua propria grade de programas em vez de programas independentes, às quartas pokemon tem concorrido com pokemon, pois ao mesmo tempo que é transmitido pela redetv! também é pela rede brasil, se bem que na rede brasil passa tudo o que passa nas demais emissoras, mas é até curioso, incomum e por que nao exotico.

  9. thay 04/11/2011 às 19:54 #

    sempre amei pokemon quetia ver a uultima temporada!

  10. FabrYuki 17/11/2011 às 09:34 #

    pessoal voces ja chegaram a ver a ultima temporada da fase diamante e pérola?
    se nao, posso dizer que é ótima, a abertura, por exemplo, a melhor que ja fizeram, o segundo encerramento bem naquele clima de despedida, a luta do ash contra o paul, épica, e o título do último capítulo poético.

  11. thay 17/11/2011 às 20:15 #

    FabrYuki eu quero assistir muito mas minha casa ñ tem acabo e quando começar na tv aberta eu vou assistir

  12. FabrYuki 17/11/2011 às 20:59 #

    calma thay !! eu tambem nao tenho tv a cabo, eu na verdade baixei os capítulos correspondentes a ultima temporada da fase diamante pérola, mas acredito que em breve, espero eu, deva estar pintando na tv aberta pela redetv!. e atualmente tenho acompanhado a fase best wishes.

    • thay 18/11/2011 às 12:48 #

      FabrYuki quantos episódios tem o diamond and pearl? deve ser muitos como toda temporada. a rede tv tá repetindo toda hora e tá demorando um pouco ñ? fazer oq, vou esperar.

  13. FabrYuki 18/11/2011 às 18:09 #

    pois é thay, mas bem, a fase completa tem 191, ja a ultima temporada sao 34, levando em consideraçao a divisao dos capítulos aqui no ocidente.

  14. FabrYuki 27/02/2012 às 20:00 #

    bem, estou acompanhando a fase best wishes, e parece que estao retomando aquele mesmo dianamismo das primeiras temporadas, com menos enrolaçao, claro que comparando com as fases em jotho, houen e shinou. em ishu o satoshi levou 6 capitulos pra ganhar o primeiro ginásio, 14 pra ganhar o segundo e cerca de 26 o terceiro, so que o quarto triunfo so veio 25 capítulos depois, porém para o quinto duelo foram necessarios apenas mais 13, nao sei se o satoshi venceu, pois ainda estou no 57º capítulo da saga que ja tem 64 até o momento.

  15. FabrYuki 11/04/2012 às 19:50 #

    so pra deixar registrado, a redetv! adiou em uma semana a estreia do estaçao teen ou o fim do tv kids e consequentemente de pokemon, uma pena.

  16. FabrYuki 17/04/2012 às 22:11 #

    estaçao teen ate que é simpatico, tenta resgatar o formato dos grandes game shows dos anos 90, mas é uma pena a redetv! ter tirado pokemon da grade de programaçao, apesar das reprises, era praticamente a unica coisa que vinha assistindo na rdetv! e uma das poucas na tv.

  17. FabrYuki 22/04/2012 às 22:34 #

    a audiencia da estreia do estação teen nao foi das mais animadoras, porem, todavia, entretanto, foi bastante comentado no twiter.

  18. FabrYuki 22/05/2012 às 11:19 #

    Em um mês de estação teen ou sem TV kids a audiência da redetv! Ainda não é muito animadora.

  19. FabrYuki 22/05/2012 às 11:21 #

    Se o TV kids chegou a ficar no zero, o estação teen não foi muito além de 0.3, mas ainda assim parece que eles ano tem muito do que reclamar.

  20. FabrYuki 22/05/2012 às 11:26 #

    Fiquei surpreso foi com os programas mais assistidos da tal emissora, os três primeiros são superpop, TV fama e a tarde é sua, pelo menos nos últimos tempos, e que não chegam nem a 3 pontos no ibope.

  21. FabrYuki 22/05/2012 às 11:27 #

    Nos bons tempos o TV kids chegou a fazer de 5 a 7, mas com a falta de investimentos a coisa desandou, uma pena.

  22. FabrYuki 06/02/2013 às 16:21 #

    bem ja faz algum tempo que pokemon retornou a programaçao da redetv! pena que parece ameado novamente, pois o horario em que esta sendo exibido o tv kids pela manha sera ocupado pelo jaoa kleber, e a noite quando so passa jhonny test vao colocar a daniela albuquerque.

  23. FabrYuki 06/02/2013 às 16:24 #

    mas em todo caso nao tenho tido muito tempo pra assistir mesmo, mas ainda assim é uma pena, e mesmo por que, aqui no Pará a redetv! vira e mexe coloca aqueles programas independentes, e parece que so em Sao Paulo que ainda continua a programaçao normal.

    • Thay 06/06/2013 às 16:39 #

      As vezes FabrYuki, pois moro aqui em São Paulo e vejo que eles ainda continuam com programas independentes em vez de uma programação normal, mas acho que deve ter menos programas independentes do que aí. Apesar de que eu só passo as vezes na redetv! para ver o que está passando na TV, então não sei direito sobre isso.

  24. FabrYuki 06/02/2013 às 16:29 #

    ja esta em exibiçao a fase balck with na tv fechada, enquanto isso a decadente redetv! nem passou a ultima temporada da fase diamante e perola. mas apesar dosdefeitos ainda acho que a redetv! é a melhor emissora pra passar seriados japoneses, pois as outras tem uma programaçao consolidada, e vao exibir aonde?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: