Liar Game

21 dez

Oi!!^^ 

  Hoje eu trago  mais um dorama para vocês, Liar Game.

  Liar game é um dorama, baseado no mangá de mesmo nome,  que conta a história da “honesta demais para seu próprio bem”  Kanzaki Nao (Toda Erika) que, de uma hora para outra, se vê envolvida em um misterioso jogo chamado Liar Game.

  O jogo procede da seguinte forma: os organizadores  fornecem uma grande quantia inicial de dinheiro aos participantes. Durante o jogo, os participantes devem tentar roubar dinheiro uns dos outros, e, ao final, devolver a mesma quantia inicialmente recebida para os organizadores. Ganha aquele que conseguir roubar, e perde aquele que for roubado. ( A quantia inicial é de 100 milhões de Yens, mas vamos chamá-la de quantia X, para facilitar).

   Mas, se o jogador recebe uma quantia X, e, ao fim, deve devolver a mesma quantia X, qual é a finalidade do jogo? É aí que está o “pulo do gato”. O lucro do jogador vencedor  é exatamente a quantia que ele consegue roubar de seu adversário. Ou seja, se você roubar todo o dinheiro do seu oponente, você ficaria com 2X de dinheiro. Devolvendo a quantia X para a organização, o seu lucro será de? X!

  Espera um pouco, e o meu oponente que perdeu todo o dinheiro? E é aí que entra o “lado dark” do jogo. O perdedor também deverá retornar a quantia X, inicialmente recebida, para a organização. Tendo perdido toda a sua quantia X, ou parte dela, o perdedor deve usar seu próprio dinheiro para quitar seus débitos.

  E o vencedor está automaticamente classificado para a segunda fase do jogo. No entanto, todos querem desistir deste perigoso jogo de dívidas. Para desistir do jogo, o vencedor deve retornar exatamentre metade da quantia inicial X para a organização.

  O que acontece, no entanto, é que nem sempre o vencedor conseguiu roubar toda a quantia X de seu oponente. Ou mesmo já tenha gastado todo o seu lucro do jogo. Ou seja: ele é praticamente condenado a participar.

  Escolhendo sempre pessoas com dificuldades financeiras, a Secretaria do Liar Game Tournment (LGT) lucra ao impor dívidas altíssimas aos seus jogadores, que se vêem presos a esse terrível jogo.

  E voltando a nossa protagonista…

  Nao-chan, na tentativa de sobreviver nesse jogo de blefes, pede ajuda ao gênio fraudador Akiyama Shinichi (Matsuda Shota) (F4 *-*, parei.) que se torna seu aliado no jogo.

  Será que a inclusão de Shinichi no jogo é apenas uma coincidência? Akyama e Kanzaki conseguirão escapar da armadilha do Liar Game? Permeado por mistérios, muita tensão psicológica, e umas nerdisses extremamente geniais (comparáveis a Death Note), Liar Game é um dorama imperdível. Super recomendado para aqueles que gostam de tramas inteligentes, com caras muito inteligentes que possuem sacadas extremamente inteligentes (Death Note again?).

  A segunda temporada da série ainda está em exibição, e existe um filme de encerramento, Liar Game: the final stage, prometido para o ano que vem.]

  Sinceramente, Liar Game foi uma das minhas melhores apostas de férias. Acho que eu nunca vi um dorama em tão pouco tempo (uma madrugada e o dia seguinte inteiro)rsrsr. Mas eu simplesmente não conseguia parar de assistir. Liar Game tem um charme tão viciante, que é impossivel parar entre os episódios, por isso, assistam quando tiverem um tempo sobrando para verem inteiro direto, senão sofrerão com a espera! rsrsrs

XOXO

Mallu

9 Respostas to “Liar Game”

  1. ~eriika 21/12/2009 às 16:16 #

    Aaahhhhhhh! Preciso dizer? xD
    Liar Game é um dos meus doramas favoritos (se não o favorito) *_*
    Mas disso vc deve saber, já que eu não paro de encher o saco de todo mundo só falando desse dorama xD
    ahushUSHuhsduhs!
    E quando eu comecei a assistir eu também não conseguia parar xD

    Eu estou para assistir essa segunda temporada desde que ela começou a ser exibida, mas por enquanto estão legendando só em inglês… E se em português o dorama já é bem complicadinho, então… ¬¬

    Adorei o post, Mallu 8D

    • Mallu 21/12/2009 às 17:04 #

      Fato, as estratégias do Akiyama em inglês não estão na lista das 10 mais coisas fáceis para se acompanhar…
      Mas eu não resisto, melhor ver e se confundir do q ficar esperando… rsrsrsrs

      (Zé sumido? Vc aaaacha? rsrsrsrsrsr)

      xoxo
      (Que bom q vc gostou!^^)

  2. ~eriika 21/12/2009 às 16:18 #

    …o Zé tá sumido .__.

    • Patrício 22/12/2009 às 18:39 #

      O Zeh voltou \o -Q XD

      • Mallu 22/12/2009 às 19:26 #

        ooolha quem resolveu aparecer u.ú

  3. Panda 22/12/2009 às 00:23 #

    Quantoo teeeeempo *–*
    Ahh meeeeu Liar Game é maraaa. Maaaara mesmo *u*
    E vc tem toda razão Mallu, tem qe tirar um tempo em qe vc possa assistir ele diretooo.. pqe eu parei e assisti até o 5º só. Resultado: esqueci de boa parte do qe aconteceeeu antes, então preciso assistir de novo pra voltar XDD ~
    Adoreeei o post tbm Mallu n____n
    muiito boooom mesmooo o doramaaa, fora qe é com a Toda Erika neh ? *-* hihi
    tudo bem qe ela é uma tremenda de uma TAPADA no doramaa, mas fazer o q =T

    sz

    • Mallu 22/12/2009 às 12:59 #

      Nhaaa precisa teerminar d assistir sim, Panda!!!

      Gente, a Toda Erika tá “toda monga” nesse drama, isso sim! Rsrssrrs
      A gente só perdoa pq é ele, né? rsrsrs

      Que bom q vc gostou do post *–*

      xoxo

  4. Keiko-chan 25/01/2010 às 01:06 #

    Yoooo!!!
    Descobri Liar Game há pouco tempo, completamente por acaso. To na terrinha do Sol nascente (coincidência?) e estava passando os canais da TV, quando vi um dorama “muito sinistro”. Era exatamente LG!
    Fui procurar mais na Internet e me deparei com um dorama extremamente genial, um dos poucos que me deixou presa no PC! (nem Hanadan fez isso comigo) Viciante é o mínimo que eu posso dizer.
    Impressionante o que um Dorama japonês é capaz de mostrar em tão poucos episódios. Pena que nossos noveleiros não pensam da mesma forma…
    E eu estarei aqui pra ver o Movie no cinema!!! Aaaaaaaaaahhh!!! (grito de emoção)
    Parabéns pelo site e pelas matérias fantásticas!
    PS. Eu entendo Liar Game sem legenda! E digo mais: É GENIAL!!! *_*

    • Mallu 25/01/2010 às 20:06 #

      Yo Keiko-chan!

      “Pena que nossos noveleiros não pensam da mesma forma…”[2]. Concordo totalmente com vc. Por isso agora uso o tempo que gastava assistindo a novela das 8 para ver dorama! rsrsrrs

      Noooooosa que mara! Também quero ver o movie nos cinemas *o*!
      Depois vc conta pra gente como foi, ok?

      “Eu entendo Liar Game sem legenda!” Quem pode, pode mesmo! Parabéns! ^^

      Nós ficamos muito felizem em saber que temos uma leitora de tão longe! Obrigada pelos elogios e volte sempre!

Deixe um comentário

