Smile

12 dez

Oi!!^^

  Essa semana eu finalmente terminei de assistir Smile. Enquanto eu assistia, eu tive a impressão de que Smile era mais uma daquelas histórias onde “tudo o que poderia acontecer de ruim acontecerá com o protagonista”, e,  Smile é exatamente esse tipo de história.

 

  Smile é um dramalhão que só. Mas, misteriosamente, isso não é ruim! Para falar a verdade, Smile é um dorama muito bom….

  Como todos já devem ter percebido, Smile (que de alegre não tem nada), é um dorama do gênero drama. Diferentemente de outras séries dramáticas, como Ichi Rittoru no Namida, Smile não é o dorama que te faz chorar “um litro de lágrimas” por episódio. Mas o tanto que eu chorei no último capítulo valeu pela série inteira.

  Smile conta a hisória de Hayakawa Bito (Matsumoto Juuuuuuuunnn *-*), filho de mãe japonesa e pai filipino, Bito cresceu sofrendo preconceito por ser considerado estrangeiro.

  Bito teve uma juventude rebelde e tumultuada. Membro de uma gangue, Bito se viu acusado injustamente por crimes cometidos pelo cruel líder de sua gangue. Após cumprir parte de sua pena na cadeia, Bito sai em condicional, disposto a regenerar-se e viver uma vida coerente com a boa pessoa que, de fato, é.

  Bito então começa a trabalhar, e vai morar com uma família que realmente acredita nele. Em um ambiente tranquilo e confiável, Bito é extremamente querido por todos a sua volta devido a sua personalidade alegre e prestativa.

  Mas, claro que a história não seria assim, bonitinha e feliz. Durante todo o dorama, aparecem flashes de Bito na cadeia, conversando com seu advogado Ito Kazuma (Nakai Kiichi), relembrando coisas do passado, em um tempo futuro ao da série. E esse é o grande mistério da série: por que Bito foi preso novamente?

  Com vários conflitos e obstaculos, Bito sempre se vê envolvido de alguma forma em confusões e mal-entendidos. E é aí que está a questão: qual deles teria levado Bito para a cadeia?

  Ou seja, Bito passa a série inteira  sendo julgado, humilhado, acusado, enfim, ele sofre o máximo possível. E quando ele sofre, todos a sua volta sofrem também, principalmente seu par romântico, a doce Mishima Hana (Aragaki Yui, que está perfeita no papel).

  Smile é um dorama bom, apesar de ter toda aquela atmosfera de “sofrimento interminável”, o que pode desagradar alguns. Eu recomendaria Smile para aqules que gostam, bastante, de drama (tipo eu! rsrsr). Smile também tem romance, e mostra a importância e o poder da família na vida de uma pessoa.

  E, eu não posso deixar de falar. A minha impressão em relação a “certos personagens” pode ser definida por “Hana Yori Dango após a tragédia do Apocalipse”. Tudo bem que o Oguri Shun nunca foi lá um “super galã príncipe encantado”, mas ele dava um bom caldo como Hanazawa Rui. Não sei bem o que era, se era todo o charme do Rui, que, de fato, era um príncipe dos sonhos, ou se era o glamour os meninos do F4, mas só sei que estava dando certo. Porque Oguri Shun, de Hayashi Seiji, dá medo. Muito medo. Não só pelo fato do Seiji ser uma pessoa assustadora, mas, como posso dizer, o Shun ficou com um aspecto…. deixa pra lá.

  Sem falar no nosso querido protagonista, Matsumoto Jun. Quem já não achava ele lá grande coisa em hanadan, se prepare. É tudo o que eu tenho para acrescentar… rsrsrs. Não que esses dois parágrafos finais tenham alguma relevância real, mas achei importante avisar para as “caçadoras de colírios” de plantão.

  E hoje eu fico por aqui, com mais essa sugestão para vocês.

XOXO

Mallu

Anúncios

7 Respostas to “Smile”

  1. jaque ^^ 12/12/2009 às 21:22 #

    Smile deve ser legal tambem quero assistir…obrigada por me informar sobre smile ^^

    quero muuito assistir tambem,deve ser uma história muuito legal, e tambem deve ser bem legal ecomovente a historia,por causa do drama e o romance ^^,deve ser demais,onde passa?

    • Mallu 14/12/2009 às 13:53 #

      passava lá no Japão… rsrsrsrsr
      tenta achar no youtube, Jaque…

      Que bom que gostou ^^

  2. ~eriika 13/12/2009 às 11:48 #

    Nossa, ontem mesmo eu baixei o primeiro capítulo de Smile, mas eu estava com preguiça de ver por não saber se a história era boa (mas eu sabia que sucesso o dorama fazia, por causa do Matsumoto Jun xD). Aí eu chego aqui, e vejo o review *o*
    E quer saber? ADOOORO drama 8D
    Tá, Mallu, me convenceu a assistir! Eu tenho uma lista enorme de doramas para assistir e livros para ler nessas férias (tá, mas também com alguma vida social xD), e o primeiro vai ser Smile 😀
    Eu já adoro a Gakki e, quem sabe, eu passe a gostar mais do Jun ¬¬

  3. ~eriika 13/12/2009 às 11:48 #

    ^^^^ esqueci de falar… Excelente review 😀

    • Mallu 13/12/2009 às 18:11 #

      rsrsrsrsrsr que bom que te convenci, momo! rsrsrsrsr
      (amei o “com alguma vida social” rsrsrs)

      mas assista. se vc gosta de drama então, vai gostar bastante (acho), pq smile é dramalhão do começo ao fim!

      Obrigada pelos elogios ^^
      xoxo

  4. Panda 22/12/2009 às 00:28 #

    Huum Smilee parece ser legaaal n___n
    eu nom gosto muitooo de dramalhão (tirando Ichi Rittoru, claro 8D)
    mas sei lá…. Aragaki Yuiii e Matsumoto Jun no mesmo doramaa *-*
    e ainda fazendo parzinho românticoooo ? aai aai assim bate uma curiosidade para vê-los contracenando juntooos maaano 8) (nom é à toa qe o dorama ficou famoso, neh ? XD)
    E Mallu como sempree… me convenceeeu a assistir o/ hehe
    mais um doramaa pra minha “listinha” de fériaaaas :DDDDD ~

    • Mallu 22/12/2009 às 13:03 #

      Fato, a Yui e o Jun fomaram um par MUITO FOFO!

      Aaa, eu amo um dramalhão ^^ hehe

      Nhaaa amo te convencer Pandinha!^^ Obrigada por confiar!
      xoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: