Pandora Hearts, e um pouco de Alice in Wonderland

6 dez

Oi!!^^

“Não mais, eu esperei e fiquei cansado
De te perseguir e me distanciar
Do País das Maravilhas”
(Tradução de Maze, a 1ª música de encerramento do anime)

 

  Hoje eu vou falar de um anime ótimo, que muitos já devem conhecer: Pandora Hearts.O anime é baseado no mangá homônimo, de Mochizuki Jun, e tem,atualmente, 25 episódios.

  Pandora faz inúmeras referências as obras de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Alice no País dos Espelhos. Referências estas, que não se limitam apenas aos personagens (pelo menos todos os personagens principais do livro aparecem de alguma forma em Pandora), mas influenciam todo o anime, deixando-o com a mesma atmosfera de fantasia quase sinistra e misteriosa que aparece nos livros.

  Diferente da célebre versão anterior da Disney, que preza pelo lado colorido da fantasia, por se tratar de uma animação infantil (com apenas sugestões da real tensão do País das Maravilhas, quase imperceptíveis para as crianças), Pandora parece beber da mesma fonte que Tim Burtom (cujo filme tem estréia prometida e aguardadíssima para março de 2010), mostrando um lado mais sombrio de Wonderland.

  Voltando para Pandora…

  Oz Bezarius, o herdeiro da Casa dos Bezarius, uma das 4 Grandes Casas de Duques (Bezarius, Rainsworth, Nightray e Barma), durante sua cerimônia de maioridade aos 15 anos (baile de debutantes? parei.), é aprisionado por pessoas misteriosas no Abismo, sob a justificativa de ter pecado.

  No Abismo(que representa Wonderland), Oz connhece Alice, a poderosa “corrente”(nome dado a todas as criaturas do abismo) especial B-Rabbit (ou Coelho Negro). Eles então estabelecem um contrato humano-corrente para poder escapar do Abismo.

  De volta a Terra, Oz quer descobrir o porque de ter sido lançado no Abismo, enquanto Alice deseja recuperar suas memórias perdidas. Esses são os mistérios principais, mas durante a história, muitos outros mistérios vão surgindo, como a Tragédia de Sablier.

  Qual seria a relação entre uma misteriosa organização denominada Pandora, uma tragédia de 100 anos atrás, uma menina sem lembranças e Oz?

   Pandora é um ótimo anime de mistério e fantasia. eu realmente gostei, e recomendo. O único problema é que, com tantos mistérios, o anime terminou com algumas pontas soltas (tipo Lost? parei.), o que nos deixa na expectativa de uma segunda temporada.

  O traço de Pandora também é lindo, como sua trilha sonora, que é super adequada. Segue o vídeo de abertura, com a música Paralel Hearts (óoootema) do FictionJunction, que, na minha opinião, é uma das melhores aberturas de anime; e do encerramento, com a música Maze, Savage Genius.

  SPOILER: PARA LER SELECIONE O TEXTO

  Eu não ia falar nada, mas eu não aguento. O Gil é mara. Desde pequeno, mesmo grande quando ele faz o contrato com o Raven, ele é mara. Por falar em Raven, virou moda colocar como nome de servo Raven? Gente, olha Hakushaku to Yousei aí também… Mas ambos os Ravens são ótimos *-*.

  E falando sério, é impossível não perceber que o Raven é o Gil. Ainda mais com todoo aquele lance do tempo distorcido entre o Abismo e o mundo real…

  Bom, então é isso. Mais uma sugestão para as férias.

XOXO

Mallu

Anúncios

3 Respostas to “Pandora Hearts, e um pouco de Alice in Wonderland”

  1. Carol 03/07/2010 às 11:49 #

    Concordo em tudo. Pandora é um dos melhores animes que já vi. O mangá continua, para alívio dos fãs. Mas se vai haver uma 2ª temp, ainda é um mistério. Espero q tenha!!

    Break, Jack e Vincent são os melhores!!!

    • Mallu 13/07/2010 às 21:07 #

      Também espero que tenha uma segunda temporada, Carol! O anime é muito bom mesmo.

      Vincent, Break e Jack também figuram na minha lista de personagens favoritos! Temos o gosto parecido.

      xoxo

  2. Esp21set Unnominated 17/10/2011 às 06:23 #

    Anime fantástico.

    So encontrei ele a poco tempo, no ano passado. Mas assisto sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: