Dragon Ball

25 out

Yo!
Hoje vou falar sobre Dragon Ball, que é tão famoso quando Saint Seiya, e com certeza muitas pessoas também assistiram. O Post é bem grande, com resumos das sagas.

Yo Nihon!* - Dragon Ball

Dragon Ball foi publicado na Shounen Jump, de 1986 a 1997 (outro mangá antigo!), e é de autoria de Akira Toriyama (Toriyama Akira na ordem japonesa). Com o sucesso que fez, a TOEI ANIMATION produziu o Anime: Dragon Ball com 153 episódios que corresponde aos 16 primeiros volumes do mangá. Em seguida, foi produzido Dragon Ball Z com 291 episódios, que correspondem aos 26 volumes restantes do mangá.


Abertura Japonesa de Dragon Ball (Makafushigi Adventure)


Abertura Japonesa de Dragon Ball Z (Cha-La Head-Cha-La)


2ª Abertura de Dragon Ball Z (We Gotta Power)

Por causa do sucesso de Dragon Ball, a TOEI e a Shounen Jump fizeram Akira Toriyama continuasse escrevendo a série por muito tempo, por isso é tão longa.
Dragon Ball Z tem esse nome, pois Akira Toriyama queria que fosse a ultima fase da série Dragon Ball. E realmente, depois de mais de 10 anos desenhando Dragon Ball, Akira parou de desenhar, e o mangá de Dragon Ball acabou na fase Dragon Ball Z.  Então, a TOEI que não queria perder um de seus animes mais populares, criou a fase Dragon Ball GT de 1996 a 1997, com 64 capítulos e sem a participação de Akira Toriyama (por isso não existe no mangá).
No Brasil, Dragon Ball foi exibido pela primeira vez pelo SBT em 1996, e depois pela Globo, Animax e Bandeirantes. É uma pena que na nossa versão, muitas coisas ficaram cortadas.
Como vimos, Dragon Ball é uma série de animes dividida em 3 fases: Dragon Ball, Dragon Ball Z, e a ultima que não existe no mangá, Dragon Ball GT.


Abertura de Dragon ball GT (Dan Dan Kokoro Hikareteku)

E, pra quem gosta das aberturas em português, ou gosta de simplesmente relembrar os tempos em que assistia Dragon Ball aí vai um video com todas as aberturas no Brasil:

Yo Nihon!* - Dragon Ball Evolution

A série rendeu além de tudo isso, e de inumeros jogos, 16 filmes em Anime, e mais um em Live Action, chamado Dragon Ball Evolution. Dragon Ball Evolution é uma produção americana, adaptação ao anime Dragon Ball, e teve estreia esse ano. E também existe a fase Dragon Ball Kai, que nada mais é que um Remake de Dragon Ball Z, que está sendo produzido este ano, e que tem planos de ser feita em 100 capítulos contra 290 da versão original.

Yo Nihon!* - Dragon Ball

A história de Dragon Ball é basicamente, leia: basicamente (ou seja, não é só isso), a vida de Goku (um menino com cauda de macaco), que luta com muitos adversários, e faz muitos amigos durante a série. Porém, seu destino só muda quando ele encontra Bulma, que criou uma máquina para encontrar as Esferas do Dragão.
As Esferas do Dragão (Bolas de Cristal em Portugal) são 7 Esferas com estrelas dentro (de 1 a 7), que quando juntas, se o portador souber falar as palavras mágicas, invocam um dragão, Shen Long, que pode realizar um desejo a ele. Então, Goku que tem uma das esferas do dragão, deixadas por seu avô, vai com Bulma atrás das Esferas do Dragão. Essa fase tem bastante humor.

Yo Nihon!* - Dragon Ball Z

Dragon Ball Z começa 5 anos depois de Goku ter derrotado Piccolo. Agora, casado e com um filho chamado Gohan (que mostra ter uma força absurdamente grande como a de seu pai, no decorrer da história). Depois de algum tempo, aparece do espaço, um guerreiro alienigena chamado Raditz, que é o irmão de Goku, e diz a ele que seu nome não é Goku, e sim Kakarotto, que ele é de uma raça alienigena chamada Saiyajin, e que ele foi enviado á Terra para destruir todos os seres humanos, para que os Saiyajins vendessem a Terra por um bom preço. Goku havia sido encontrado por seu “avô” , que o criara; Goku era rebelde quando criança, porem depois de bater a cabeça numa pedra, mudou completamente seu comportamento. Revoltado, Goku parte para lutar com seu irmão, negando-se a acreditar naquela história, mas é vencido com apenas um golpe. Raditz então sequestra Gohan, filho de Goku, e diz que se ele não se aliar aos Saiyajins, os humanos e seu filho, morrerão. Depois de algum tempo, Goku se alia a Piccolo, e juntos eles derrotam Raditz. Goku morre nesta batalha. Quando Raditz estava morrendo, Piccolo conta a ele sobre as Esferas do Dragão, e diz que quando todas fossem reunidas, ressuscitaria Goku. O problema é que a raça Saiyajin ouve toda a conversa, por causa de um rastreador. Assim, vários Saiyajins começam a vir a Terra, em busca das Esferas do Dragão. A fase de Dragon Ball Z tem mais ação do que humor.

Yo Nihon!* - Dragon Ball GT

A fase de Dragon Ball GT, tem no começo o humor de Dragon Ball, e depois a ação de Dragon Ball Z. E essa ultima fase, conta a história de Goku (pra variar) que foi transformado novamente em uma criança por causa das Esferas de Estrelas Negras. Agora, ele, Pan (sua neta) e Trunks procuram pelas Esferas do Dragão novamente, por toda a galáxia.

Bom, então é isso. Esse é o GRANDE resumo Post de Dragon Ball!
Ja Ne!
Patrício.

Anúncios

3 Respostas to “Dragon Ball”

  1. igor 26/04/2010 às 20:00 #

    eu adoro esse dezenho se eu podesse fautar aula paraz ver esse desenho eu faltava dragon ball gt z sao de mas

  2. Eber 08/07/2010 às 13:49 #

    adorei;sou fã de dragon ball

    • Patrício 13/07/2010 às 19:30 #

      Eu também, Dragon Ball Sempre!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: