Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)

24 out

Yo!

Bom, nem sei como começar a falar de Saint Seiya… Pois aposto que a maioria das pessoas que passarem por aqui já assistiram pelo menos uma vez, um pedacinho que seja de CDZ; principalmente os meninos, né? Mas vamos lá!

Yo Nihon!* - Saint Seiya

Bom, como o nome do post diz, Saint Seiya é conhecido como Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil e em Portugal.

O Mangá de Saint Seiya começou a ser produzido por Kuramada Masami em 1985, pela Shonen Jump. Em 1986, a série ganhou um Anime, que durou até 1989. Bom, não é de se espantar que CDZ seja tão antigo, dá pra perceber no anime (pra quem já assistiu), que há uma diferença do “desenho” e movimento em relação aos atuais. Mas quando eu fui me informar melhor sobre as datas pensei: Nossa, eu nem sonhava em nascer ainda, em 86.
Como todo mundo sabe, CDZ foi um dos responsáveis pela divulgação do anime pelo Brasil, e pelo mundo. A primeira temporada de CDZ foi exibida aqui no Brasil de 1994 a 1997, pela extinta TV MANCHETE, e depois por várias outras, inclusive pelo Cartoon Network. Em Portugal, começou a ser exibido em 1992 pela RTP, mas parou no capitulo 36, a pedido de pais que reclamaram do “excesso de violencia” no anime. Mas voltou a ser exibido pela SIC, em 1999. E depois pelo Animax.


Abertura brasileira/ Pegasus Fantasy (Fala sério, quem nunca ouviu Pegasus Fantasy?)


Abertura japonesa (A mesma coisa, só que em japonês, pra quem gosta de ouvi-los dizer: Pegasasu Fantaji [Pegasus  Fantasy])

Yo Nihon!* - Saori Kido / Saint Seiya

Resumindo o começo do anime, podemos dizer que é assim: De 200 em 200 anos, a Deusa Atena vem a terra para impedir que outros Deuses dominem o mundo e os humanos. E para isso, ela conta com jovens cavaleiros que vestem armaduras sagradas. E juntos lutam contra as forças malignas. Na, história, Atena (Saori Kido) tem 5 cavaleiros, Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix.

saint_seiya_007

A série de Anime de CDZ, teve 114 capítulos divididos em 3 sagas: Santuário, Asgard e Poseidon. O Mangá, de 28 volumes (no Japão) só rendeu 114 capitulos porque como o Anime foi lançado praticamente junto com o Mangá, a TOEI ANIMATION teve que inventar personagens, prolongar cenas de luta, dentre outras coisas, para render mais episódios; além da saga que não existia no mangá.

Yo Nihon!* - Saint Seiya Manga Volume 1Volume 1 de Saint Seiya

O Mangá também foi dividido em sagas: Santuário, Blue Warriors, Poseidon e Hades. A saga Hades, é considerada a melhor saga pelos fãs. Porém, ela não recebeu uma versão em anime, o que deixou fãs infelizes pelo mundo todo por algum tempo. Então em 2002 a TOEI ANIMATION lançou a primeira OVA da saga Hades para DvD. A partir disso, Saint Seiya voltou a ser uma febre no Japão, e inúmeras OVAs foram produzidas até 2008, terminando a Saga Hades. Entretanto, o Mangá não parou por aí, e hoveram várias Sagas paralelas, como a Saga Episódio G, que contou com o roteiro de Kuramada Masami, e com os traços de Megumu Okada (o que causou grande interesse em fãs e em pessoas que não gostavam antes).

5 Filmes foram produzidos pela TOEI ANIMATION e pela BANDAI, sendo que o ultimo, Prólogo do Céu, foi o único com o roteiro escrito por Kuramada Masami (fazendo parte da cronologia da história). Além de vários jogos para videogames e PC, produzidos até hoje. Também existem os outros inumeros produtos com a marca Saint Seiya.
Para concluir, parece que Saint Seiya ainda vai surpreender a todos, com uma nova saga, ou uma nova fase, já que ainda existe uma legião enorme de fãs pelo mundo inteiro (diferentemente de mangás como Sailor Moon, que acabou de vez, CDZ continuou até o ano passado, e esse ano, quem sabe?).

Então é isso!
Ja Ne!
Patrício.

7 Respostas to “Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)”

  1. ~eriika 26/10/2009 às 16:45 #

    Caaara, agora deu até saudade ;__;
    Acho que eu nunca fui tão VICIADA em uma série como eu fui por Cavaleiros…
    Sério, eu colecionava até os bonequinhos XD

    E o meu cavaleiro preferido era o Poseidon, só pra constar (Y)
    Tá, Poseidon era um deus XD
    huahsuHSUhushUSHAHhsu

    • Patrício 26/10/2009 às 16:51 #

      DPAOSKDAPOK xD Eu também era viciado em CDZ!! Meu Deus, como pode?! Eu gostava mais do Shiryu!!! Cólera do Dragão ERA TÃOOO LEGAL XD!!

  2. Mallu 27/10/2009 às 16:55 #

    Eu era a única criança normal viciadinha em Pokemon e Digimon??

    • ~eriika 27/10/2009 às 20:10 #

      Eu adoraaaava Digimon 😀
      Principalmente Digimon 3 *.*

      • Mallu 28/10/2009 às 17:59 #

        Digimon digitais digimon são campeões *o*

  3. KAIO CESAR 03/03/2010 às 10:02 #

    GOSTO MUITO DE CAVALEIROS JA ASSISTI QUASE TODAS AS SAGAS SÓ FALTA ZEUS E ESSA TAL DE SAGA DOS DEUSES FARAOS ALGUEM SABE ME DIZER SE ASSISTIU A ESSA?

    • Patrício 14/03/2010 às 01:29 #

      Eu não assisti essas ultimas sagas.. Fui até o começo da Poseidon, pelo que me lembro!

Deixe um comentário

