Hikaru no Go

23 out

Yo!

Bom, vamos começar com uma noticia. A JBC anunciou no Comix Fest, que vai lançar em breve aqui em solo brasileiro o manga Hikaru no Go!
O Manga começou a ser publicado em 1998 pela Shonen Jump. O manga foi criado por Yumi Hotta, e ilustrado por Takeshi Obata (que também ilustrou Death Note e Bakuman).

Yo Nihon!* - Hikaru no Go

Hikaru no Go, que significa mais ou menos “O Go de Hikaru”, conta a história de Shindou Hikaru, um garoto que aprende a jogar um tradicional jogo chamado Go, por meio dos ensinamentos de um fantasma que era antigo tutor do imperador. O sucesso dos 23 volumes em manga de Hikaru no Go, foi suficiente para criarem a versão em anime, que com 76 episódios, foi exibida de Outubro de 2001 a Março de 2003.

Yo Nihon!* - Hikaru no Go!

A história começa quando Hikaru encontra um tabuleiro na casa de seu avô, com sua amiga Akari. O tabuleiro estava manchado de sangue, mas só ele via a mancha. Hikaru tenta limpar a marca de sangue, mas um fantasma diz alguma coisa, e então assustado, Hikaru desmaia. Quando acorda, o fantasma conta sua história para Hikaru. Ele era o antigo tutor de Go de um imperador no período Heian. Devido a um acidente, ele morreu, e sua alma ficou presa dentro do tabuleiro de Go, pois ainda tinha assuntos pendentes.

O fantasma então, de nome Sai, que tem assuntos pendentes com o jogo Go, pede a Hikaru que o leve a um clube de Go. Eles vão, e depois de muita insistência, Hikaru joga com outra pessoa de sua idade, Akira. Na verdade, quem joga é Sai. Hikaru (Sai) vence, e depois descobre que Akira é o filho do maior jogar de Go da atualidade. Só que mal sabia ele que daí pra frente, Akira começaria a persegui-lo.

//EDIT: Como eu respondi pra Gih, que comentou no post, acho que podemos comparar Hikaru no Go com Yu-Gi-Oh. Não estou dizendo que são iguais, definitivamente. Só digo que a história é parecida, já que ambas histórias são sobre garotos que jogam um jogo, “controlados” por um “fantasma” de alguma era antiga. Apesar de Yu-Gi-Oh ser 2 anos mais velho que Hikaru no Go (Yu-Gi-Oh foi lançado em 1996).//

Bom, então é isso.
Espero que tenham gostado das novidades! Em breve mais um mangá para gastarmos nosso dinheiro!

Anúncios

9 Respostas to “Hikaru no Go”

  1. Giiih* 23/10/2009 às 19:17 #

    eu tipo MORRO de medo dessas historias com tabuleiros e tals mas eh legaal eu gostei!!!

    ps: eu acheei o garoto gatz *o*

    beeijo sz

    • Patrício 23/10/2009 às 19:22 #

      Na verdade, Hikaru no Go parece bastante com Yu-Gi-Oh. Não que seja igual, mas você pode pegar Yu-Gi-Oh como referencia, pois a história também é de um garoto que joga “comandado” por um espírito do passado. Além disso, Yu-Gi-Oh passou e passa até hoje na TV brasileira, assim fica mais facil de você imaginar como é o Anime. (Vou até adicionar isso ao post).

    • Mallu 23/10/2009 às 21:28 #

      medo d tabuleiro [2]

  2. Giiih* 23/10/2009 às 19:29 #

    eh tenso mas eh legaal =)

  3. Mari 23/10/2009 às 19:33 #

    Oi parabéns pela matéria Patricio eu amei esse anime apesar de nunca ter visto parece ser legal pode ter certeza que vou ver este anime.Mallu vc tambem esta de parabens por todas as materias que vc fez continue assim.Muito sucesso a vcs e vcs ja sabem serei eternamente fã de vcs.
    beijos
    Mari

    • Patrício 23/10/2009 às 19:34 #

      Muitissimo Obrigado, Mari!! Fazia tempo que não te via por aqui, né? (Oh quem fala!)!! Muito Obrigado mesmo.

    • Mallu 23/10/2009 às 21:27 #

      Brigada vó!! *-*

  4. Marianna 23/10/2009 às 20:47 #

    Em solo brasileiro? Adoro!! *-* Eu tenho medo de fantasma, mas e dai? -Q AHUAHUAUHAUHAUHAUH

    Parabéns Pelo blog :*

    • Patrício 23/10/2009 às 21:21 #

      DKOAPSOKDAPKSD!! Não precisa ter medo, eu acho. O do Anime é bonzinho! Haha, Obrigado, Marianna!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: