Nakashima Mika

22 out

Yo!

Bom, em primeiro lugar, queria pedir gomen pra todo mundo pelo tempo que fiquei sem postar! Sei que muita gente já está quase querendo me chutar, mas enfim…
Hoje falarei sobre Nakashima Mika, uma cantora, modelo e atriz japonesa. Bom, é difícil falar dela, pois é a minha cantora japonesa favorita.

Yo Nihon!* - Mika Nakashima

Nakashima Mika (Mika Nakashima, no sentido ocidental “nome sobrenome”), nasceu em 19 de Fevereiro de 1983 em Kagoshima. Desde criança, ela sonhava em ser cantora, e largou os estudos no colegial para seguir a carreira. Em 2001, Mika enviou uma fita demo para a Sony Music Japan, e eles resolveram dar uma chance a ela. No mesmo ano, Mika venceu 3000 garotas, e foi escolhida para estrelar um dorama (Kizudarake no Love Song) na TV Fuji em um teste.  Em Novembro do mesmo ano, ela estreiou como cantora, vendendo MEIO MILHÃO de cópias de seu PRIMEIRO SINGLE: “Stars”, tema de Kizudarake no Love Song. Seu primeiro Album, TRUE,  foi lançado em 2002 e ficou em 1º lugar na ORICON, vendendo 1 milhão de cópias (o que faz com que ela seja a 3ª cantora japonesa que teve 1 milhão de cópias vendidas em seu álbum estréia). Em 2003, seu segundo album, LOVE, vendeu mais de 1,5milhões de cópias. E ainda nesse ano, sua popularidade cresceu muito pela ásia, em especial na Coréia, onde foi a primeira cantora japonesa a vender mais de 30 mil discos, superando cantoras como Ayumi Hamasaki e Utada Hikaru! Mika também participou de um dorama e um filme em 2003. Em 2004 Mika lançou o Mini-álbum Oborodzukiyo~Inori, em uma parceria com Taro Hakase, renomano violinista japones.

Yo Nihon!* - Nakashima Mika / NANA

Mesmo com sua sensacional estréia, acho que a fase mais importante para marcar definitivamente Mika como uma Star Japonesa, foi a fase NANA. Em 2005, Mika Nakashima voltou as telas do cinema para interpretar Oosaki Nana, protagonista do Filme do mangá NANA, mangá muito popular de Yazawa Ai. Oosaki Nana é uma cantora punk em busca de fama e auto-descoberta. Mika que até então era marcada pelas canções romanticas e cabelos longos e vestidos muito femininos, mudou completamente o visual, cortando o cabelo e vestindo roupas bem mais agressivas, além de cantar rock. Foi um choque para os antigos fãs, mas serviu para criar uma nova legião de fãs para Mika, fãs de NANA! Até aí tudo bem, você pode pensar: E DAI? E dai que Nana não foi um filme qualquer. Um ano antes de sua estréia, graças as estratégias de marketing, O Japão inteiro queria participar, e estava louco para a estréia do filme. Uma curiosidade é que o sucesso foi tão grande, que foi gravado um CD em tributo ao filme com artistas importantes como Otsuka Ai e Do as Infinity depois da estréia. Mika lançou 2 Singles e 1 Album para NANA, com composições feitas especialmente para o filme de cantores de rock famosos no japão, inclusive, a letra de Glamorous Sky foi escrita por Yazawa Ai, mangaká de NANA. Os Singles Glamorous Sky e Hitoiro foram um sucesso assim como o álbum lançado posteriormente, THE END. Todos com Mika cantando ROCK.

Yo Nihon!* - Nakashima Mika

Depois disso, Mika voltou com seu visual antigo. YES, seu Álbum lançado em 2007 depois da febre NANA, também foi um sucesso. E no mesmo ano, Mika mudou denovo seu visual, mas agora com lentes, e franja, para gravar o single Life (tema de um do dorama da série de mangás shoujo “LIFE”) e Eien no Uta. Neste ano, 3 músicas de Mika fizeram grande sucesso, e foram escolhidas como tema de doramas.  Em 2008, Mika lançou Sakura~Hanagasumi, um single um tanto quanto triste, mas bonito. E depois voltou aos dias de punk, gravando o single I Dont Know, com a participação de Morisanchu, três mulheres comediantes. I DONT KNOW, apesar de ser encarado como brincadeira, por muitos, rendeu a Mika ser a primeira artista japonesa a aparecer na capa da ROLLING STONES JAPAN. Em Novembro do mesmo ano, lançou VOICE, seu álbum mais recente (tirando o album GAME que é como se fosse um “The best of Mika”) com canções mais suaves. Ainda em 2008, Mika foi convidada para participar de Ryuusei na Kizuna, um dorama, num personagem feito para ela (que não existe na versão original do livro em que se baseia). Em 2009, Mika já lançou os singles: Overload e Candy Girl, e em breve lançara outro, no final do ano.

Yo Nihon!* - Nakashima Mika

Bom, no final das contas, Mika Nakashima é uma daquelas cantoras com vozeirão! E tem um estilo Pop meio Jazz (o que a diferencia das outras), com canções suavez, romanticas, e as vezes até agressivas. Sou realmente fã.
Eu não pude colocar videos, pois a Sony é gravadora de Mika, e ela bloqueia seus videos no Youtube. Mas eu recomendo músicas como Hitoiro, Oborodzukiyo~Inori, Life, ORION, Resistance, Mienai Hoshi, Yuki no Hana, Sakurairo Maukoro, Just Trust in Our Love,etc. Pra quem gosta de Jazz, recomendo músicas como Love Addict, e pros fãs de Country, Going Back Home e Shadows of You. Não são músicas Countries propriamente ditas, mas tem MUITO  de Country. E para quem não entendeu o Pop, a Mika tem musicas tão Pops quanto as de Ayumi Hamasaki. O que eu gosto nela, é que ela é bem flexivel em relação ao estilo musical.

Bom, como eu sou fã, é melhor eu parar por aqui, depois de tanto texto né? Se não farei uma lista de músicas!
Bom, espero que tenham gostado.
Ja Ne!

Anúncios

8 Respostas to “Nakashima Mika”

  1. Giiih* 23/10/2009 às 19:02 #

    entaaao…eu ia escrever de qlqrjeito msm
    aaah..eu gostei dela,ela eh super fofinha e meiga
    e eu tbm naum sabia q ela tinha feito o filme NANA,e eu achei q tivesse soh manga da NANA
    boom…depois eu comento mais por aki
    beeijo sz

    • Patrício 23/10/2009 às 19:19 #

      Pois é, é que você vê a gente lendo NANA, né? Mas NANA é bem famosa, tem Filme, Mangá, Anime, e até CD Tributo!!
      Beijo

  2. ~eriika 26/10/2009 às 16:40 #

    Xeent, adooro ela! 😀
    Acho que a minha música preferida da Mika é Glamorous Sky…

    E na minha interminável-e-incrível lista de doramas para assistir, tem NANA 😀

    • Patrício 26/10/2009 às 16:53 #

      Se você quiser assistir, posso te emprestar \o xD
      Conheci NANA por causa da Mika, e eu fiquei viciado XD! O dorama é muuuuito bom (na verdade são dois filmes né), mas ainda acho que o anime é um pouco melhor… O mangá ainda estou por ler… !

      • Mallu 27/10/2009 às 16:53 #

        O mangá é muuito melhor que o anime, que ppor sua vez é muuuito melhro que os filmes….
        Gente, eu amo Nana *ooo*

  3. Mallu 01/11/2009 às 01:14 #

    GENTE, QUEM AMA A MIKA CANTANDO LIFE LEVANTA A MÃO \O/

    • Eidy N. 02/08/2011 às 09:23 #

      o/
      Será q ela é minha parente ?
      auhsuahsuahsuahs

      • Patrício 02/08/2011 às 17:56 #

        DASIUDHAISUDH! Quem sabe =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: