Ef: a fairy tale of the two

21 out

Oi!!^^

  Hoje eu vou falar de um anime que vi recentemente e me apaixonei; Ef: a tale of memories.

ef-a-tale-of-memories-146-prev

    Vamos começar com uma pequena ficha-técnica. A primeira temporada do anime, a que eu assisti, chama-se Ef: a tale of memories, e tem 12 episódios. Existe também uma segunda temporada, Ef: a tale of melodies, também com 12 episódios.

  Ef é uma franquia grande, com animes, mangá e light-novels baseados em um game. O game, no caso, é meio suspeito… É um simulador com bastante apelo ecchi… não sei se é Hentai, mas… Mas o anime não tem nada disso, e é isso que importa ^^

  Abstraindo as origens de Ef, vamos nos focar na primeira temporada do anime, Ef: a tale of memories. O anime é um drama psicológico, com uma história extremamente profunda. Tem muito romance (não é ecchi, como eu já disse), e é extremamente bonito. Vale a pena não só pela história, mas o visual em si também é muito bonito.

  Vamos aos fatos…

  Em Ef, acompanhamos dramas de casais, que são todos ligados entre si. No centro de tudo, temos as gêmeas Shindou Kei e Chihiro. elas tem um forte vínculo afetivo, embora nunca apareçam juntas no anime.

Kei

Kei

Chihiro

Chihiro

 
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
  Os episódios são sempre divididos em duas metades, Uma delas dedicada ao romance de Chihiro e Aso Renji, e a outra mostra a  complicada relação entre Kei e o seu amigo de infância Hirono Hiro, além da jovem Miyamura Miyako…
Chihiro & Renji

Chihiro & Renji

 
  Renji, um menino baixinho e romântico, encontra Chihiro pela primeira vez quando ela está sozinha na estação de trem abandonada. Eles logo ficam amigos e se apaixonam. Tudo estaria bem, se não fosse por um detalhe bastante grave.
  Devido a um acidentem Chihiro possui sérios problemas de memória. Será o amor e Renji forte o suficiente para superar as barreirras da mente de sua amada?
 
  O quão importante são as lembranças na vida de alguém? Você seria a mesma pessoa que é, se não possuísse passado?
Hiro & Miyako

Hiro & Miyako

  Kei, Chihiro e Hiro foram amigos durante toda a vida.  Apoós o afastamente de Chihiro devido a sua doença, Hiro e Kei continuaram a conviver como irmãos. Porém os verdadeiros sentimentos de Kei transbordam com o aparecimento de Miyako, com quem disputa o coração de seu querido Onii-chan.

  Será que Kei ficará mais em paz após descobrir que é a musa inspiradora do aspirante a cineasta Tsutsumi Kyosuke?

 

 

  Não se iludam achando que Ef trata-se de “apenas mais um romance shoujo”… A história possui uma profundidade raramente vista em um anime, chegando a ter momentos perturbadores…

  Eu recomendo para aqueles que gostam de dramas BEEEEM dramáticos e sofridos… rsrsrs. Ah, e não é ecchi (¬¬” de novo isso??), mas contém allgumas cenas um pouco mais… calientes?? Ok, talvez seja levemente ecchi… mais ou menos como Chobits. Mas hentai, jamais! Recomendado para maiores de 14 anos… ou não… esssas crianças de hoje em dia são tão evoluidas que eu nem sei mais…

  Espero não ter dado muitos spoilers… Quando eu assistir a segunda temporada, posto aqui. (Detalhe: para aqueles que assistiram e ficaram intrigados com a misteriora selação entre Amamiya Yuuko e Himura Yu, pelo que eu li falar sobre a segunda temporada, Ef: a tale of melodies, trata principalmente desse casal… (que aparece ao cetro da primeira imagem do post)).

  O Ministério Otaku Adverte: atenção para as choronas de plantão. O anime citado pode causar desidratação por extrema perda de água por vias lacrimais.

Hiro em um momento decisivo... (elle não é emo, ok??)

Hiro em um momento decisivo... (ele não é emo, ok??)

 

XOXO

Mallu

 

 

Anúncios

3 Respostas to “Ef: a fairy tale of the two”

  1. Giiih* 23/10/2009 às 19:22 #

    omg’s eu já chorei litros aki soh de imaginaar***
    super fofo e meeigo
    amei sz

    • Mallu 23/10/2009 às 21:18 #

      gente, eu chorei mto!! é lindo demais!!

      ;***

      • jaque 03/11/2009 às 00:22 #

        tabem choreii!!!:(

        ass:Jaque

        jah néh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: