Sugestões de Músicas

15 set

Yo!!
Bom, eu tava pensando hoje… Tem gente que assiste anime, gosta das músicas, mas fica por isso mesmo. Outras pessoas, gostam das músicas, e gostariam de conhecer mais (eu era assim, pelo menos), mas não conhecem muito bem os artistas, ou coisa assim. Então, resolvi colocar aqui algumas músicas que eu gosto (não está na ordem de qual eu mais gosto) , de artistas aleatórios. Mas não músicas de anime.

Bom, pra começar, DBSK cantando “Jumon -Mirotic-” (programa de calouro? xD). Também conhecidos como Tohoshinki (como são chamados no Japão), DBSK é uma Boy Band coreana famosa, que canta em japonês também. Essa música está em japonês:

A próxima música, é da Angela Aki, e se chama “Tegami ~Haikei Juugo no Kimi e~”. Gosta das músicas da Angela, e essa música em especial, a letra é muito boa, na minha opinião. Pra quem quiser, clique no video para abrir no Youtube, lá vocês encontrarão a tradução em inglês:

Bom, depois disso, pra deixar a lista mais diversificada, não podia faltar um ENKA, né? Pra quem não sabe, ENKA é um tipo de música mais tradicional, ou mais velho, pra quem preferir (tanto que o video a baixo é claramente antigo). A música se chama “Funa no Uta”, da Yashiro Aki:

Agora, temos Mika Nakashima, cantando “Glamorous Sky”. O estilo é Rock, mas o estilo dela mesmo, não é o Rock. Como assim? Como vocês verão, Mika canta músicas mais J-Pops (não tanto quanto Ayumi Hamasaki, eu acho), mas ela protagonizou o filme NANA (Sim, NANA do Anime e do Mangá), então, gravou músicas assim para o filme, e também um CD somente com músicas nesse estilo. Isso foi o que fez ela ficar mais famosa…

Bom, pra mostrar que ela não canta só Rock, vou colocar outro video, de uma música dela… É uma música meio triste.. Obviamente ela tem músicas alegres… Mas enfim. Na verdade, eu não deveria colocar dois, eu sei… Mas eu sou fã dela, o que posso fazer? xD! (Pra quem quiser ouvir mais músicas dela, procure no Daily Motion, pois no Youtube não tem. Clique aqui para ir para o Daily Motion . Chegando lá, clique em pesquisar, e coloque MIKA NAKASHIMA) A próxima música se chama “Sakurairo Maukoro”, da Mika. Lembrando que esse vídeo, não é o Clipe. Não achei o Clipe no Youtube, e não consegui colocar o do Daily Motion aqui, então esse serve:

Mudando de Mika, vamos para bandas de J-Rock. A próxima música é do Gazette, se chama “Filth in the Beauty”:

E agora, uma música da Koda Kumi, chamada “1000 no Kotoba”, também existe uma versão em inglês dessa música, que se chama 1000 Words:

Agora, “Hikari”, cantada por Utada Hikaru:

E para terminar, Gackt, cantando “Redemption”:

Bom, essas foram algumas músicas que eu acho legais… Mas esse é o meu gosto né, e o universo de músicas japonesas é bem grande, assim como o brasileiro! Bom, espero que tenham gostado de alguma música.

Então é isso!
Até logo!

6 Respostas to “Sugestões de Músicas”

  1. Victor (victinho) 16/09/2009 às 18:31 #

    saudade duucê manoo *-*
    nóóis memo 😀
    segue no twitter: victor_cearah

    • Patrício 16/09/2009 às 22:06 #

      Pó deixar!

  2. eriika 19/09/2009 às 20:13 #

    Maaannn MIROTIC É DIGNO :DDD

    Eu não gsto mto de Angela Aki, mas essas músicas dela aí são legais 🙂
    Glamorous Sky, 1000 Words e Filth in The Beauty (que, aliás, deve ter sido a única música do Gazette que eu ouvi inteira XD) eu tbém adoooro 😀

    E uma das músicas japonesas que eu mais gosto é ‘PROMiSE’, da MiChi 😀
    Só por falar mesmo, haushUHSUhushUSHsh XD

    • Patrício 20/09/2009 às 20:13 #

      MIROTIC EH MUITO ”BÃO” XD! Agora vou procurar PROMISE da Michi pra ouvir XDD Obrigado pela sugestão!!

  3. Nando 07/10/2009 às 00:29 #

    *ooo* Essa musik do Gazette eh mtoo boa!! Noossa! XD jah tinha ouvido várias musiks dele, mas n tinha prestado atenção e faz tempo.. -.- ouvirei +!
    Eu gosto bastante d j-pop e curti Angela Aki! \o mas no momento tow bem + pra J-Rock.. ‘-‘ Msm assim, tem uma cantora d J-Pop chamada Younha (mas ela eh Koreana xD) q tbm eh mtooo boa (e fez 3 musiks d Bleach q eu adoro), mas como esse tópico fala d musiks q não são d animes, eu indicaria “Yubikiri” e “Aoi Lemon” (qse um trocadilho aki.. ;x)..
    Eu ouvi outras musiks d Mika Nakashima, mas as q gostei msm dela foram as + rock msm.. o resto passow meio despercebido por mim.. =P
    Essa musik do Gackt tbm eh mto boa! *-* Fazia tempo q n ouvia Gackt..
    Esse topico foi mto bom… xD Adoro conhecer novas musiks e adoro musiks japa.. ‘-‘
    (escrevi d+ ^^” )
    ahh… serah q vale a pena lembrar q em novembro teremos DIR EN GREY AKI EM SP?!? *O*

    • Patrício 22/10/2009 às 23:21 #

      Peço desculpas pela demora para responder Nando, mas cá estou eu! Haha, sim também gosto muito de Gazette! Hahaha, trocadilho com as sugestões! Mas muito obrigado, vou ouvir Yubikiri e Aoi Lemon, com certeza ^^!! DIR EN GREY??? Woww!! Sério?! Não sabia =OOO!! Novidade Master!! Eu só sabia do Miyavi que voltará aqui!!!

Deixe um comentário

