Ayumi Hamasaki

31 ago

Yo!
Alguém aqui já ouviu falar da Ayumi Hamasaki (em japonês Hamasaki Ayumi)?

ayumi-hamasaki
Bom, Ayumi hamasaki nasceu no dia 2 de Outubro de 1978 em Fukuoka, Japão. Também conhecida pelo apelido Ayu, ela é uma das cantoras mais populares e influentes do Japão. Por causa disso, muitas pessoas referem-se a ela como “Rainha do J-Pop”. Ayumi nasceu e cresceu em Fukuoka, e mudou-se para Tóquio com o intuito de perseguir sua carreira na indústria do entretenimento.


Editando e corrigindo o post, a música Butterfly não é da Ayumi, ela só regravou. A música original é do grupo Smile D.K., que tambem faz musicas muito alegres! (Obrigado a tamiresu, que me avisou!)

Desde o lançamento de seu single poker face em 1998, Ayu vendeu mais de 50 milhões de discos, fazendo dela a artista feminina solo recordista em vendas do Japão no momento. Seus singles definiram vários recordes — ela é a artista japonesa com maiores vendas, mais singles em primeiro lugar e mais singles que ultrapassaram a marca de um milhão de cópias vendidas. Ayu também é a única artista japonesa que manteve o primeiro lugar com pelo menos um single por ano durante dez anos seguidos, e oito álbuns consecutivos no topo das paradas da Oricon (o equivalente japonês à Billboard).

A carreira de Ayumi é impressionante, e cheia de prêmios. Ela também gravou alguns singles na europa, como “Connection”,  lançados de 2002 a 2004 na Alemanha. E obviamente, ela também gravou algumas musicas para animes, como No More Words, para Inuyasha; além das muitas músicas feitas para comerciais, e etc. Ela também foi convidada para gravar a música tema do filme live-action de Dragon Ball.

De qualquer forma, gosto muito das músicas da Ayumi, ela é uma das minhas cantoras prediletas; e recomendo a todos que gostam de Pop. O single que ela lançou recentemente, Sunrise/Sunset ~Love is All~, também é muito bom. Clique Aqui para ver o vídeo da música principal do single. A propósito, eu tenho o Show COUNTDOWN 07-08 do video de Together when e de talkin’2myself, em HD =DD. HAHAHA, eu tinha que falar isso. Acabou o momento fã.

Bom, então é isso.
Espero que tenham gostado das músicas. Mas lembrem-se que existem muitas outras, facilmente encontradas no Youtube!
Ja ne!
Patrício.

14 Respostas to “Ayumi Hamasaki”

  1. Marianna 31/08/2009 às 19:52 #

    aaaaaaaaaah, ela é tão liiiinda *-* e tem um talento que dá inveja 😦 amei aquela música ” Butterfly ”
    animadinha, do jeito que eu gosto AUHAHUAUHAHUA

    bjs bjs:*
    (L

    • Patrício 31/08/2009 às 21:03 #

      Haha, pois é, coloquei ela exatamente pra gente como você! Hahahaha, também gosto muito de Butterfly.

      • Mallu 01/09/2009 às 12:48 #

        Momento recordação da infância: no tapete de dança que eu tinha, tocava Buttterfly…. rsrsrsrs ms eu gosto d Butterfly, ok? A única coisa q eu não aguento é clipe com cg… D:

  2. Mayara 01/09/2009 às 13:33 #

    Oiie!!
    ahaha! no meu tapete de dança também tinha Butterfly!! (nem sabia q a era dela… ¬¬’)
    mas, enfim… gostei muito da Ayumi e das músicas^^

    beijooo

    • Mallu 01/09/2009 às 13:44 #

      Né? a gente dançou mto essa música… rsrsrs na ignorância, ms dançou, né? rsrsrs

      Eu ssabia que tinha alguma relação com a suas festas mesmo… rsrsr

      Atooooro um tapete d dança! rsrsrs 😀

      • Patrício 01/09/2009 às 17:39 #

        Haha, eu nao tinha tapete de danca… ひどいだね~。Maas, toca Butterfly as vezes naquelas matérias do Globo Repórter, a versão Instrumental, de fundo nas reportagens… É engraçado… Mas prova que a Ayumi é bem famosa!

      • Mallu 01/09/2009 às 21:14 #

        Prova mesmo! rsrsrsr e prova tbm que Butterfly é a clássica música das máquinas/tapetes de dança! ri mto! rsrsr

        Genteeee essa música é moooito grudenta! Agora eu fico cantando aiaiai I’m your littlle butterfly, green black an blue make the collorss in the sky…aaaaaaaiaiaaaaiaiaaaaaiai where’s my samurai?

        rsrsrsrs

  3. eriika 01/09/2009 às 16:18 #

    “A propósito, eu tenho o Show COUNTDOWN 07-08 do video de Together when e de talkin’2myself, em HD =DD. HAHAHA, eu tinha que falar isso.”
    Desculpa então né XD
    haushUHSUhdsuhUSHhsau

    Ahh, aquela música do Inuyasha… Caara, muuuito viciante XD

    • Patrício 01/09/2009 às 20:44 #

      Hahahaha xD é que o show é legal. Foi depois de ter assistido ele que eu comecei a gostar mais da Ayumi xD.

  4. Mari 01/09/2009 às 22:06 #

    Oi pessoal !!!! parabéns pelas matérias estão ótimas = ) descupem pela minha ausência nos cometários.Mais uma vez parabéns e vcs já sabem eu serei eternamente fã de vcs.
    Mari

    • Patrício 02/09/2009 às 21:35 #

      Muito Obrigado, Mari!

    • Mallu 02/09/2009 às 21:46 #

      Arigatou!!^^

  5. tamiresu 09/02/2010 às 19:23 #

    oie minna eu tambem amo a ayu mais essa musica não é da ayu^^
    é de um grupo chamado Smile D.K. mais recomendo ouvir as outras musicas dela é muuuiito bomm
    fã da ayu 4ever!!!!

    • Patrício 14/03/2010 às 01:26 #

      Haha, também gosto muido da Ayumi, tamiresu!!
      Muito Obrigado pelo aviso! O post foi editado!! ^^
      Beijos!!

Deixe um comentário

