TMJ X Naruto (Como assim?!?!)

6 ago

Oi!!^^

  Eu estava passeando pela internet e dei uma passadinha no site da Livraria Comix, como de costume… Me deparei com uma coisa no mínimo, curiosa?!?

  Logo na página inicial, na lista dos mais vendido:

1- Turma da Mônica Jovem 5

2- Naruto 1

  Será que isso sempre foi assim? O.O Ou a TMJ está acostumada a ultrapassar Naruto? Fiquei interessada. Vou fazer observações durante algum tempo…

  Pelo menos é o volume 5 de TMJ… que é o mais divertido de todos, a Denise está insuperável ness volume, e é o meu predileto. Um respiro de ar comum após a saga das Quatro Dimensões Mágicas. Pena que durou pouco, e no 6 já começaram a saga do “Brilho de um Pulsar”, numa super referência retrô ao filme dos coelhos espaciais… Ah vai gente! Quem não lembra? Momento infância total, deu até saudades!

  Não li os últimos volumes dde TMJ, que aparentam ter aventuras terrenas e cotidianas, no lugar das coisas mirabolantes/mágicas/interplanetárias. Ma sdigo com propriedade que, em comparação às sagas, o volume 5 é ótimo. Não que eu esteja falando mal das sagas, mas é divertido ver a Mônica e suas amigas adolescentes, fazendo coisas normais de meninas normais, atividades dignas do Bairro do Limoeiro (Gente adoooroos nomes de bairros/cidades que o Maurício de Souza cria. São simplesmente eternos!).

  O volume 2 também é bem engraçado… é a melhor parte da saga das “4 Dimensões Mágicas”. As referências a RPG são divertidinhas ^^. Mas eu sou suspeita para falar. Eu sou do tipo de pessoa que acumula as memórias da infãncia como se fossem preciosas, portanto eu amo a Turma da Mônica…

  E é isso. TMJ 5, com as piadas da divertidíssima Denise, superaram o ninja que mais vende mangás no mundo todo. Curioso… Mas é bom saber que o produto nacional também é apreciado, e que o coração dos leitores é grande o suficiente para abrigar os infinitos títulos orientais que tanto adoramos, mas sem esquecer de deixar um espacinho para a turminha “Made in Brazil” que nos acompanha desde a infância.

  E pensar que foi quando o filhinho do Maurício de Souza escolheu ler o mangá de Naruto antes do gibizinho da Mônica, que o Maurício resolveu envelhecer e repaginar os personagens… É, as coisas mudam.

XOXO

Mallu

9 Respostas to “TMJ X Naruto (Como assim?!?!)”

  1. ~eriika 06/08/2009 às 15:14 #

    Depois de ler esse post eu fiquei até com vontade de ler TMJ 😀

    • Mallu 06/08/2009 às 15:53 #

      Q bom^^

      Mas eu sempre gostei de Turma da Mõnica, tem que ver se vc gosta…

      • ~eriika 06/08/2009 às 19:19 #

        Eu também, sempre gostei 😀
        Às vezes eu compro um gibi e a minha mãe me dá bronca, pq ela fala q eu gasto dinheiro com algo q eu nem leio… Mas eu leio sim xD

      • Mallu 06/08/2009 às 21:09 #

        Eu amo mangá, mas gibi é mara tbm! rsrsrsrs
        Adooooro o gibi do Cebolinha, falo mesmo!!!
        rsarsrs

  2. Mari 07/08/2009 às 19:54 #

    Oi Mallu parabéns pelo post eu sempre gostei tbm das aventuras dessa turminha ate hoje eu pego gibis para ler là da biblioteca da escola rsrsrsrs.com certeza nunca esqueceremos da turma da Mônica que marcou nossas vidas e está estará marcando vidas de outras crianças ,eu gosto de tbm muito TMJ pq mostra o que os jovens costumam fazer na vida real quer dizer eles mostram em alguns volumes pq tem volumes que são historias irreais mas são super legais tbm a edição n 9 e minha preferida e aquela que tem a peça de teatro.Mas tbm gosto de Naruto não perco um episodio apesar de o anime e manga serem shonen não vejo probelma de meninas gostarem de Naruto e acho que vc ja viu o Sasuke ele e muito bonito rsrsrs.Vc sabe que eu serei sempre fa de vc e do Patricio e estarei sempre torcendo por vcs.
    Muiiiiiiiiiiiiiiito Sucesso a vcs !!!!!!!!!!
    Mari

    • Mallu 07/08/2009 às 23:00 #

      Eu não gosto muito de Naruto, mas concordo com vc! Nada a ver esse esteriótipo de que menina tem que ler shoujo e menino tem que ler shonen. Eu por exemplo, prefiro shoujo, mas tem alguns shonen que eu gosto, como Death Note e Tsubasa. E também conheço um monte de meninos que gostam de shoujo. As pessoas tem que ler aquilo que gostam, certo? ^^

  3. Panda ~ 10/08/2009 às 18:11 #

    Depois de ler esse post eu fiquei até com vontade de ler TMJ 😀 [+1] ~

    Eu tenho saudades de ler o gibi da Turma da Mônica
    era tããão divertido ;____;
    Mas mesmo assim.. Passou Naruto ?’ Fiquei passadaaaaaaaaaa :O hehe ~

    • Mallu 10/08/2009 às 20:50 #

      Né?

      Eu pessoalmente prefiro o gibizinho das antigas do que TMJ… hehe

      Uhum! Não só passou Naruto como, pelo que eu ando observando, não é momentaneo. O mangá tá em pimeiro até hj desde o dia em que eu fiz o post….
      Pelo que parece, TMJ fica no topo desde algum tempo atrás, mas como eu nunca tinha me atentado antes para esse fato não posso afirmar com certeza…

    • Mallu 10/08/2009 às 20:50 #

      Né?

      Eu pessoalmente prefiro o gibizinho das antigas do que TMJ… hehe

      Uhum! Não só passou Naruto como, pelo que eu ando observando, não é momentaneo. O mangá tá em pimeiro até hj desde o dia em que eu fiz o post….
      Pelo que parece, TMJ fica no topo desde algum tempo atrás, mas como eu nunca tinha me atentado antes para esse fato não posso afirmar com certeza…

Deixe um comentário

