Mangá usa Brasil como cenário

1 ago

Yo!
Passei aqui só pra comentar sobre o animê Michiko & Hatchin. Estava eu olhando uns sites, quando eu li sobre isso, e achei interessante…
Bom, os mangás e animês normalmente tem cenários fantasiosos, mundos criados por seus autores, ou simplesmente se passam no Japão. Mas o estúdio Manglobe (criadores de Cowboy Bebop, Samurai Champloo, etc) está investindo em um anime que se passar no Brasil!! Ou melhor, numa favela do Rio de Janeiro. O anime passou na TV Fuji de Outubro de 2008 a Março de 2009, e tem episódios com os nomes compostos por palavras como Carnaval e Samba.

michiko-e-hatchin

Bom, em Japones, Michiko & Hatchin é Michiko to Hatchin, mas no video abaixo, reparem que no final do vídeo e em 0:20, o nome é Michiko e Hatchin, em português mesmo; e tambem em 0:35 um fusca escrito Policia.

Autores de Mangás brasileiros, e até mesmo os leitores, tem preconceitos em relação a histórias produzidas no Brasil, ou com o Brasil como cenário e tema. Talvez isso mostre, que nosso pais tem sim cultura e coisas suficientes para produzir um anime digno de aplausos. Mas na verdade, não posso falar ainda, já que não assisti o Anime ainda. Só espero que a Manglobe não tenha difamado o Brasil, mostrando-o de uma forma irreal, onde só existem favelas, ladrões e mato.

michiko-e-hatchin2

Os produtores da Manglobe vieram em 2007 para o Brasil, para se inspirar no anime, mas o fato é que mesmo com todos os indícios de que o anime fala só sobre favelas, bandidos e mulatas do Brasil, ainda tenho esperanças em Animes brasileiros, ou baseados no Brasil; isso porque temos muito mais a oferecer.
Mas, voltando ao Anime, a trilha sonora também é bem brasileira, e a abertura se chama “Paraíso”, cantada por Soil & Pimp Sessions.
A história é basicamente sobre Michiko Malandro, que foge da prisão para resgatar Hatchin, que está sofrendo nas mãos de seus pais adotivos.
De qualquer forma, eu vou assistir. Michiko e Hatchin me interessou bastante.
Então é isso!
Ja Ne!!
Patrício.

Anúncios

13 Respostas to “Mangá usa Brasil como cenário”

  1. Marianna 01/08/2009 às 14:25 #

    :OOO MANGÁ NO BRASIL, OOOMG *-*
    sempre tem aquele padrãzinho japonês, cenário e tudo mais .. agora cenário no Brasil, que coisa mais elegante -q auhauhauhauha

    parabéns pelo Blooog \o/
    bjs mil :*

  2. Patrício 01/08/2009 às 15:21 #

    Obrigado, Marianna!!

  3. Rhaisa 02/08/2009 às 13:33 #

    Se quando eles vieram, foram direto ao Rio de Janeiro, certeza que é só isso que eles vêem aqui ‘-‘
    Hunf, repara, todas as coisas de fora que falam do Brasil, só retratam isso.
    Vê se alguem lá de fora lembra de comentar do carnaval do Norte, das festas do Sul, ou da paisagem do sul, das historias.. não. ninguém vê isso. só vê essas malditas favelas :@ GRR

    esse post me irritou patricio! ò.ó

    • Patrício 02/08/2009 às 13:39 #

      Haha, pois é.. Também fiquei meio bravo.. Mas tudo bem… Não tem problema, afinal pelo menos nós e alguns outros sabem que o Brasil é mais que isso. E sim, eles foram pro Rio de Janeiro, mas parece que tem um episódio que é passado no amazonas, imagina só… deve ter só mato no episódio, nem deve dar pra ver… Afinal, isso que eles acham.

      • Panda ~ 02/08/2009 às 17:40 #

        HAHAHA ~
        O povooo de fora acha que somos macacos e que nos locomovemos por cipós U___Ú
        Mas certezaa que eles vão só mostrar as favelas … Black Eyed Peas veio aqui e gravou a maior parte do clipe com cenário das favelas.. Michael Jackson veeeio aqui e gravou o clipe onde ? Nas faveelas … Argh, parece que Brasil só é Rio de Janeiro ¬______________¬”

      • Mallu 02/08/2009 às 21:33 #

        Não se esqueça dos macaqunhos e das aves…. rsrsrs

    • Mallu 02/08/2009 às 21:31 #

      É verdade…. deviam fazer um mangá de música que se passa na época da Bossa Nova *-* (Mallu é obcecada com anime/mangá musical)

  4. Patrício 02/08/2009 às 20:40 #

    Hahaha, pois é.. (gostei da dos cipós)… Nada contra os cariocas, mas realmente….
    Continuo tendo esperança de algum dia o Brasil ser valorizado por suas várias outras coisas.

    • tiago 16/09/2009 às 23:14 #

      eles criaram um universo estereotipado do Brasil mas em circustancia nenhuma citaram que o ambiente do anime era o Brasil, apenas inspiraram.
      Os estereotipos estão sempre presentes nos animes, mas acho que ninguem tem razao nenhuma pra reclamar, porque se fosse um anime só com coisas boas do Brasil não acham que seria um pouco hipocrita da parte deles? e muito dos estereotipos correspondem a realidade… ou vao dizer que no Brasil nao há probeza?
      No site oficial do anime podemos ver as fotos que eles tiraram quando eles vieram cá (Brasil). Vale a pena.
      Mas não entendi porque o titulo é “Manga usa Brasil como cenario”…

      • Patrício 17/09/2009 às 23:43 #

        Concordo plenamente que muitos dos estereótipos correspondem a realidade; e não estou reclamando. O que estávamos dizendo, é que no Brasil existem coisas ruins, assim como existem coisas boas, porém temos a impressão de que no exterior só são mostradas as coisas ruins. Assim como aqui só são mostradas coisas boas de países desenvolvidos como os Estados Unidos, por exemplo. O título escolhido foi esse, porque como você mesmo disse, eles se inspiraram no Brasil, e isso é de fato uma novidade; quantos animes você conhece que se passam ou foram inspirados no nosso país verde e amarelo?

  5. jaque 08/11/2009 às 18:29 #

    yooo Mallu-chaan e Patrício-kuun isso seria fantástico isso!!(atenção adoro botar kuun e chaan entaum mtalves o nome naum bote o nick mas eu adoroo fazer issoo’!!)!eu fico ate imaginando mangá brasileiroos’ que seria muito legal eu poder ve-los e eu conheço um menino que sabe desenha mangá e inventaa os delepróprio que eu vi pela internet mas ele nem sabe como publicar (tadinho ;0)!!e talves seria legal eu ver as histórias dele na bancaas,neh?

    • Mallu 13/11/2009 às 20:54 #

      Pode chamar a gente com chann, kun, com o que vc quiser ^^
      Apelido carinhoso sempre vale, só não pode ofender! rsrsrsrsrs

      Ia ser muito legal ver as histórias dele nas bancas [2]!
      Tomara que ele consiga, né?

  6. jaque 15/11/2009 às 12:29 #

    ta bom ,eu agora vou passar o link do ,meool blog que eool estou fazendo ,pode?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: