VK: Hierarquia dos Vampiros

29 jul

Oi!!^^

  Algumas pessoas ficaram um pouco confusas com relação a alguns termos que eu usei nos posts anteriores sobre VK, então eu fiz esse post que funciona como uma espécie de “dicionário” para os termos que frequentemente irão aparecer nos posts (anteriores e futuros) sobre Vampire Knight.

  Entã eu vou explicar um pouquinho como funcionam as coisas dentro do universo de Vampire Knight:  A Classificação dos vampiros e os Hunters.

  Em ordem decrescente de importância:

Clã Kuran: São vampiros puro-sangue, porém conseguem ser ainda mais poderosos que os demais sangue puros. São descendentes diretos dos primeiros vampiros que surgiram e compunham a monarquia da sociedade dos vampiros.

Vampiros Puro-Sangue: São vampiros cujo sangue não possui rastros humanos. Para tentar manter a pureza de seu sangue, não geram descendentes com humanos ou com vampiros de nível inferior. São muito poderosos e respeitados por todos os vampiros. O Seu sangue é extremamente poderoso para os demais vampiros, porém, para os vampiros, beber o sangue de um vampiro sangue-puro é um tabu. São muito raros. São responsáveis por controlas o mundo dos vampiros. A mordida de um puro-sangue é capaz de transformar um humano em vampiro (isso quando a vítma não morre…). Atualmente criar novos vampiros desse modo é proibido.

Vampiros Nobres: são um grupo de minoria entre os vampiros, porém não tão raros como os puro-sangues. Os vampiros nobres também possuem alguns poderes especiais. cada um com seu poder específico além do poder de apagar memórias. Seu sangue é quase puro, contendo um pouco de sangue humano vindo de linhagens anteriores e em pouca qantidade. São rivais dos Hunters na eliminação dos vapiros Level E. auxiliam os puros-sangue no controle da sociedade dos vampiros, compondo o Conselho dos Anciões.

Vampiros Comuns: Vampiros que já nasceram como vampiros, mas cujo sangue não é puro, tendo mistura com sangue humano ou com sangue de vampiros ex-humanos.

Vampiros Ex-Humanos: São humanos que foram transformados em vampiros pela mordida de um vampiro puro-sangue. São quase a escória da sociedade dos vampiros, pois, pouco a pouco, vão perdendo o controle de suas ações e inevitavelmente decairão para o Level E. Seus organismos não aceitam as pastilhas de sangue, e a ausência de sangue humano os enlouquece.

Vampiros Level E: São vampiros totalmente fora de controle, que fazem qualquer coisa para obter sangue. São fracos, porém muito cruéis. São bestas que devem ser caçadas, e essa responsabilidade é dos Vampire Hunters e dos Vampiros Nobres.

 

Instituições

Associação dos Vampire Hunters: organização de humanos que sabem da existência dos vampiros, e utilizam armas Hunters (que não prejudicam os humanos, mas são letais para os vampiros) para matar os vampiros Level E cujos nomes vão parar na lista de execuções da Associação.

Concelho dos Anciões: Vampiros nobres que se se reúnem em um Conselho que dita as regras que devem ser seguidas no mundo dos vampiros. Surgiu após os Kuram terem abdicado do posto de família real. Mas mesmo o Concelho dos Anciões se dobra perante as vontade dos Kuran.

 

  E é isso. Espero que todos tenham entendido e que tenha servido de alguma ajuda.

XOXO

Mallu

Anúncios

6 Respostas to “VK: Hierarquia dos Vampiros”

  1. andre 04/09/2009 às 17:45 #

    como saber se eu teho descendencia vampirica

    • Patrício 04/09/2009 às 23:16 #

      Bom, eu não sei. Mas primeiramente, você deve saber que não pode sair mordendo todo mundo por aí pra saber se você tem essa descendência.

      • Mallu 05/09/2009 às 13:11 #

        Esse é o tipo de coisa que se nasce sabendo… rsrsrs

  2. A.R.T 14/09/2009 às 22:35 #

    Meus caros,
    A classificação da hierarquia vampírica está quase original, mas não entendi o interesse de vocês sobre o assunto.
    Toda via, mudem a palavra “morder” para “abraçar” ou ainda “beijar”, não no sentido literal, mas no dialeto vampírico.

    respeitosamente,

    • Patrício 16/09/2009 às 22:15 #

      Olá, A.R.T. A hierarquia vampírica deste post, é a mesma que é citada no anime e mangá Vampire Knights. Como apreciamos bastante esse anime, resolvemos fazer uma seção exclusiva para ele, com vários posts sobre. Logo, esse post é mais um desta seção.
      Obrigado pelo comentário.

  3. Helen 26/12/2010 às 14:35 #

    Olááááá!!! =DD
    Meninaaaaa1 Se vc é fã de shoujo, então já deve tr ouvido falar e, se não ouviu, vou recomendar agora! Três títulos SUPER fofos e legais. Dois deles são coreanos e um é japonês:
    –> GOONG
    –> Bride Of The Water God
    –> Dengeki Daisy
    Nenhum deles é publicado aqui no Brasil, mas os dois últimos são lançados no EUA pela VIZ.
    São histórias excelentes de tramas muito bem escritas (principalmente Goong, “Palácio” em coreano) e de traços BELÍSSIMOS! Defícil dizer quem tem o traço mais belo, Matsuri Hino-sensei ou a autora de BOTWG, cujo nome esqueci agora.
    Enfim! Eu realmente recomendo, pois também sou APAIXONADA por shoujo, que predomina nas minhas leituras agora e esses são os mangas/manhwa da vez para mim! Excelentes, do traço, passando pelas histórias, por vezes bem profundas e chegando a tramas que tiraram o meu fôlego e quase me fizeram chorar! E isso não é coisa nada fácil de se fazer, acredite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: