Vampire Knight

28 jul

Oi!!^^

  Hoje (finalmente), eu vou falar de uma das minhas série favoritas: Vampire Knight, de Hino Matsuri. Como a série é muito querida por mim, talvez o post fique um pouquinho longo, sorry.

vampireknight

(Ilustração da capa do primeiro volume)

 

    O mangá é originalmente publicado no Japão na revista shoujo LaLa desde 5 de Julho de 2005. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini. No Japão, o mangá já teve seu décimo volume publicado, e conta atualmente com 52 capítulos.

  Aqui nas nossas terras tropicais, a publicação do mangá foi interrompida em Abril de 2008, após o lançamento do volume 6, devido ao encontro da edições brasileira/japonesa. Para mais detalhes sobre esse tema, por favor verifiquem o post Vampire Knight: A publicação volta ou não? (https://yonihon.wordpress.com/2009/07/03/vampire-knight-a-publicacao-volta-ou-nao/) que eu escrevi aqui no blog mesmo… Mas não se aflijam! Se Destino Cativo 5 realmente for lançado nesta semana, provavelmente até o fim de setembro teremos vampire Knight 7 nas nossas bancas^^ (parece até um sonho!).

  O mangá conta a história de Yuuki, que não possui memórias do seu passado antes dos seus 5 anos. Suas primeiras lembranças são de uma paisagem com neve, onde ela é atacada por um vampiro mau e só sobrevive graças ao socorro de um belo vampiro gentil, chamado de Kuran Kaname.

  Kaname leva Yuuki para a casa do diretor Cross Kaien, que adota Yuuki e a cria como se fose uma filha. Alguns anos após, Kaien abriga em sua casa o menino Kiryuu Zero, filho de uma tradicional família Hunter (caçadores de vampiros), cuja família inteira foi assassinada durante um ataque de uma vampiro puro-sangue. Zero é uma criança muito fechada, que carrega um enorme ódio pelos vampiros e um perigoso desejo de vingança.

  Temos então os participantes do triângulo, pois não dá para se fazer uma boa história de amor sem um triângulo. Yuuki, que ama e admira Kaname desde sua infância, fica com seus sentimentos abalados ao falar com o melancóico Zero. E é claro que ambos estão dispostos a lutar por esse amor. Diferentemente da maioria dos animes e mangás, o triângulo de Vampire Knight não é de solução obvia. Mesmo após um ponto da história onde a protagonista escolhe um par, é constante a atmosfera de que tudo pode mudar. O final é pouco previsível, e Hino Matsuri deve estar sofrendo um bocado para definí-lo, já que ambos os galãs tem uma torcida gigantesca. (Alguém já percebeu na incrível habilidade da Hino-sensei em criar os homens perfeitos? Gente, essa mulher tem uma imaginação gloriosa… Kaname, Zero, Aram, Scars, Jeile… são tantos^^)  (Eu sou partidária do casal Kaname+Yuuki maas… a Yuuki é absurdamente sortuda.)

vampire-knight-zero-kaname

 

 (Da esquerda pra direita: Zero, Yuuki e Kaname)

 

    O enredo se desenrola na Academia Cross, dirigida pelo pai adotivo de Yuuki. Os alunos da academia se dividem em dois períodos. A Day Class é formada pelos alunos normais (vulgo= humanos), enquanto a Night Class é formada pelos vampiros. Zero e Yuuki são os monitores, e tem o dever de proteger osegredo da Night Class. Enquanto Kaname, que é um vampiro puro-sangue, portanto capaz de exercer influência sobre os demais vampiros, fica engarregado de controlar os seres noturnos que vivem na escola, impedindo, junto com os monitores, que os vampiros ataquem os humanos.

  Vampire Knight ganhou um anime de 13 episódio em 2008, que teve uma continuação, Vampire Knight Guilty, também com 13 episódios, que foi exibida até 2009. Não se sabe ao certo se haverá uma terceira temporada, pois mesmo o anime não tendo um final definitivo, já que nem o mangá terminou de ser publicado, ainda não existe nenhuma promessa de continuação.

  Ambas aberturas do anime possuem músicas da banda ON/OFF, sendo a música da primeira abertura Futatsu No Kodou To Akai Tsumi, e do Guilty Rine Rondo (é maravilhosa a segunda abertura *-*). Já os encerramentos são cantados pela cantora Kanon Wakeshima, com as músicas Still Doll (Primeira temporada) e Suna no Oshiro (Guilty). Eu fiz um post sobre a Kanon Wakeshima aqui no blog (https://yonihon.wordpress.com/2009/07/17/kanon-wakeshima/). lá vocês podem ver os vídeos dos dois encerramentos de VK.

(Vídeo da abertura de Vampire Knight Guilty, música Rine Rondo do ON/OFF)

 

  É claro que existem diferenças entre o mangá e o anime, que eu não vou citar para não dar nenhum spoiler, hehe. Mas de uma forma geral o anime é bastante fiél ao mangá, e não possui nenhuma alteração muito brusca da história (Só no final….)(Tá, não resisti, vou citar algumas das principais diferenças no final do post, depois de me despedir. Quem não gosta de spoilers, por favor não leia.). Ambos valem a pena e merecem atenção, mas é claro que eu gosto mais do mangá, como sempre.

  Espero que tenham gostado do post, e peço desculpas por ele ter ficado tão longo. Eu recomendo Vampire Knight, tanto o anime quanto o mangá estão na minha lista de favoritos e só perdem para OURAN High School Host Club… Em breve eu farei um post dedicado especificamente aos personagens de Vampire Knight, fiquem de olho.

  Eu recomendo (MUITO!!)^^

XOXO

Mallu

 

ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO!! Selecionem o texto em amarelo para poder ler.

  Algumas diferenças entre o anime e o mangá

  Despedida entre Zero e Yuuki: No anime, Zero oferece seu sangue, para a então vampira Yuuki. Já no mangá, eles se beijam. Mas ambas são diferentes formas que Zero usou para mostrar a Yuuki os seus verdadeiros sentimentos, ou seja, o significado foi o mesmo.

  O Kaname não perde sua mão lutando contra o Zero no anime, como acontece no mangá. Uma pena, pois o capítulo 49, que é exatamente em seguida de onde o anime parou é um de meus favoritos, onde, para poder reconstruir a sua mão, kaname precisa do sangue de Yuuki. Pois ele só ficará plenamente satisfeito se obter o sangue da pessoa amada *-*. (Mas por outro lado, a mão dele é muito bela para ser perdida…)

  No anime, em nenhum momento se fala a idade atual dos personagens. Já no mangá é citado que Zero tem 17 anos e que ele repetiu de ano na escola. Se Yuuki e Zero estão na mesma classe, Yuuki portanto tem entre 15 e 16 anos.

  No anime Zero não diz que aceitou o trabalho de monitor para não deixar Yuuki sozinha correndo perigo entre os vampiros. Ou seja, Zero é um monitor principalmente para proteger Yuuki, ao invés do segredo da Night Class.

  No anime os vampiros não são sensíveis ao sol. Enquanto no mangá é mecionada dor por parte dos vampiros após longa exposição aos raios solares.

  O Kaname do mangá é mais sensível, ao passo que o Kaname do anime é frio e calculista (ainda bem que ele fica maravilhoso de qualquer maneira^^).

  Só no mangá é mencionado que os Kuran tem o sangue mais puro de todos, ficando ainda acima dos demais puros-sangue e sendo como se forrem a realeza. No anime, é dito apenas que os Kuran exerciam a realeza, sem explicar o motivo disso. Além de não deixar claro que os Kuran criaram o pacifismo atual entre humanos e vampiros.

  No mangá Yuuki tem visões de sangue como no anime, mas não fica ouvindo vozes em sua mente como acontece em VK Guilty. Kowaaaaaaai!!!

  No anime Kaname permite com que Ichijou mate seu avô. No mangá Kaname mata não só o avô Ichijou, o Ichijou (hehe), mas o conselho de anciões inteiros (baaad booooy!!). Tanto no anime como no mangá, o Ichijou (neto) pede para matar o Ichijou (avô), poie ele alega que esse é seu dever.

  No mangá Zero bebe o sangue de Kaname uma vez. No anime são duas (safadjeenhooo).

  O Mangá tem mais beijos que o anime…. Na verdade só tem UM beijo no anime… bluuuuu.

  No mangá é citado que, como Rido era apaixonado por Juuri, e Yuuki se parece MUUUITO com Juuri, ele ao invés de devorá-la, tenta torná-la dele. (O Rido além de ruim pra dedéu é extremamente pervertido. Psicopata!)

  No momento de transição entre as duas temporadas do anime ocorrem umas diferenças meio esquisitas. No anime, Yuuki para de falar com Kaname por ele ter não ter negado que Zero assassinou Shizuka, e Zero é acorrentado em um calabouço (tadiinhoo!!). Já no mangá, Yuuki para de falar com Kaname após ele ter acusado Zero de ser suspeito de atacar uma garota do Day Class.

 

  Essas são as que eu lembrei…talvez eu tenha perdido algum detalhe….

  Então, para ter certeza eu procurei pela net para ver se alguém tinha uma lista mais completa. Eu achei uma lista bem interessante neste blog: http://4night.blogspot.com/2009/06/review-anime-vampire-knight.html. 90% da lista desse blog bateu com a minha, o que me deixou bastante tranquila. Mas eu citei o link aqui como uma referência para quem se interessa bastante por Vampire Knight. Lá tem que a Maria é capaz de controlar um gato… Eu não lembrava dessa… Hehe

 

XOXO²

Mallu²

 

 

 

   

 

 

 

Anúncios

15 Respostas to “Vampire Knight”

  1. Mari 28/07/2009 às 15:33 #

    Gente muito obrigada pelos comentários lá no site.
    fiquei muiiiiiiiito feliz com isso.
    Sucesso a vcs.
    Mari

  2. Carol' 28/07/2009 às 21:26 #

    Oie!
    sou muito fã de vampire knight, e acho que é tão bom quanto ouran, só que eu queria saber onde baixar o mangá a partir do volume 10…
    estou entrando em desespero por isso!
    serio!
    assiti a versão em anime…
    realmente, tem bastante diferença entre o manga e o anime.
    até o traço parece diferente!
    o zero fica mais gato no anime ºQº (amo ele ♥)

    bom, se der para me passar o link de algum lugar para baixar, eu agradeço ^^

    Beijos :*

    • Mallu 28/07/2009 às 21:44 #

      Oi Carol!!^^
      Que bom que vc também gosta de Vampire Knight e de Ouran… rsrsrs
      Olha, vc só vai achar para baixar em volumes completos até o volume 10 mesmo, por que os capítulos seguintes (49 a 52) ainda não foram fechados em um tankobon, que seria o volume 11. O que vc pode fazer é: ir lendo os capítulos que são lançados mensalmente.
      Você pode baixar nesse site (em português), que é um fansuber ótimo : http://www.chrono.com.br/index.php?secao=downloads&subsecao=23
      Ou se vc preferir, vc pode ler online, no http://www.onemanga.com , o site é muito bom e conta com vários mangás, só que é em inglês.
      Fica aí a dica. Ambos os sites são atualizados mensalmente, embora os capítulos apareçam no one-mangá um pouquinho antes….E é sempre depois do meio de cada mês, pois a revista LaLa (onde os capítulos são originalmente publicados no Japão) sai mais ou menos nesse período…. (vide datas da colocação dos capítulos de Vk no One Manga).
      Exemplo: o capítulo deste mês foi o 52. Já está no One Mangá e deve chegar ainda essa semana no Chrono…
      Espero ter ajudado^^
      XOXO
      Mallu

  3. Mayara 28/07/2009 às 21:54 #

    oiee!

    q legal! VK vai voltar!!
    fiz um desenho da yuuki, ficou muito kawaii!

    parabéns, mallu-chan!vc escreve muito bem mesmo!^^ mas isso nao eh novidade…rsrs

    ah, e sobre ouran… gomen, neh! nao vai acontecer de novo!

    beijinhos

    • Mallu 29/07/2009 às 01:20 #

      Oi!!^^

      Seu desenho deve ter ficado ótimo mesmo… chata. rsrsrsrsr

      Ahhhhh obrigada pelos elogios querida!^^

      E pra vc que gosta de VK, dá uma espiadinha na nova categoria, VK Project!

      Tudo bem de Ouran… tudo bem mesmo. não precisa pedir desculpa!

      Bjoo

  4. ~eriika 29/07/2009 às 13:35 #

    Depois de ver o seu post, eu tô até pensando em tentar ler VK de novo… Pq, vc sabe, eu não tinha gostado do primeiro volume do mangá e então eu parei ¬¬

    Não só os caras, mas tu-do que a Hino Matsuri desenha fica absurdamente perfeito… Isso é incrível gente :0

    Como disseram, vc escreve mto bem Mallu 🙂

    ~~º//obs: ADOREI OS SPOILERS! :D\\º~~

    • Mallu 29/07/2009 às 15:28 #

      Ahhh leia sim! Vale suuuper a pena! ^^

      É verdade… a Hino-sensei deve ter algum dom divino, pq não é normal isso gente! Mas os homens dela são particularmente tudibaum. rsrsrs

      Obrigada^^
      E a gente ama um spoiler, neah momo-chan? rsrsrs

  5. =D 14/08/2010 às 23:33 #

    que pena queria ver os beijos do kaname com a yuuki e a do zero com ela .

    • Mallu 15/08/2010 às 14:25 #

      Secret não posso por essas fotos aqui senão a turma que ainda não leu o mangá me mata! rsrsrs
      Não pode estragar as surpresas e emoções de uma cena dessas, né?
      xoxo

  6. secret 14/08/2010 às 23:36 #

    falando em ouran high vc sabe se o manga acabaou de uma maneira diferente do anime ,e saberia me indicarm algum site em que eu possa ler o manga .thanks kissu !!

    • Mallu 15/08/2010 às 14:23 #

      Oi secret,
      Então, na verdade o mangá de Ouran ainda não terminou, muito embora já esteja no seu último arco.
      Mas com certeza o final do mangá é diferente do do anime, mesmo porque no anime o final é em aberto, não deixando totalmente laro com quem Haruhi se envolveria românticamente, ou mesmo se os personagens iam continuar todos amigos, sem nenhum tipo de romance.
      Para não dar muitos spoilers, eu só vou te dar uma dica que, no mangá tem mais romance sim, e provavelmente vamos ter um namoro muito lindo no final.
      Um site muito bom que se tinha para ler mangás era o one mangá, mas o site fechou por motivos legais. E como o mangá é publicado no Brasil, não existe nenhuma fonte legal que eu possa te indicar para ler online… Mas vc encontra os volumes de Ouran para a venda no Brasil, eles saem pela editora Panini. Você pode encomendar os antigos em bancas de jornais, ou em lojas especializadas em quadrinhos.
      Espero ter ajudado,
      xoxo
      Mallu

  7. Niinha õ/ 22/04/2011 às 14:49 #

    Oi,sou uma visitante aqui e so passei pra falar que também amo/sou viciada em VK. Esses vampiros sexys e misteriosos são beeem melhores do que mil Edwards de Crepúsculo ¬¬ (nada contra quem gosta/ama os vampiros da saga,também já curti muito eles XP)

    Se me perguntassem,diria que Zero que tinha que ficar com a Yuuki mas como ninguém me perguntou… (X_X)

    Enfim,só passei mesmo pra dizer que seu post sobre as diferenças ficou MARA e que me deixou meio tentada a ler o mangá…mas anda não tava “naquela” vontade ja que já vi o anime todo e já sei como termina mas quando eu li que no mangá rola muito mais beijos eu corri pra pesquisar aonde eu conseguiria ler ele online.

    No anime eu não lembro de mais q dois beijos (um eu sei que deram mas o segundo nem certeza tenho XP)

    To no capítulo um ainda (T_T) mas to doidinha pra ver um Kaname mais fofo (e sem mão T_X) e mais beijinhos =D

    E é só isso mesmo,continue postando mais posts assim ^^

    beijinhos da Niinha õ/

    • Mallu 22/04/2011 às 16:22 #

      Oi Niinha, seja bem vinda!!
      (eu não sou fã de Crepúsculo não… mas respeito todo mundo, né?)

      A gente pergunta sim quem quem vc prefere! mas em outro post: https://yonihon.wordpress.com/2009/07/29/kaname-ou-zero/ ! Aqui tem um monte de post sobre VK, eu sou muuito fã! hahaha

      Que bom que eu te incentivei a ler o mangá, tenho certeza que vc vai gostar!

      Obrigada pelos elogios e volte sempre
      bjos
      Mallu

  8. Carool-chan 05/08/2011 às 14:33 #

    Ahhh amuu VK…mas n agueento o enrrolado da Hino pra terminaar a série…as outras historias dela costumavam ser curtas mas ao msm tempo muito fofaas….cm qm a Yuukii fica?achu q é a coisa mais esperada nesses ultiimos séculos(exagerei eu seei…)D: (sou kanamete…mas nd contra o zero viiu gente :S)

    II tbm concordo Mallu (falo cmo se te conhecesse ii jah vinhece aki desde sempre :x)pq ainda n lançaram LoveCom ake?Veiio de td…KNT… maid-sama… ii um clássico/fofo/perfeito cmo Lovely Complex nd…(tbm aguardo Akuma… qm sabe um diia neh?).

    Enfiim…adoro seus posts ….as vezes até achuu q fuui eu q escrevi, pq qd leio é a msm coisa q eu pensei u.u

    Bjus ♥

    • Mallu 05/08/2011 às 22:46 #

      Oi Carol! Eu não sei se vc chegou a ver os meus outros posts, mas eu tenho reclamado bastante dos rumos de VK atualmente… eu acho que a autora está prolongando demais a história, e corre o risco de se perder um pouco… eu pessoalmente não acompanho mais com o mesmo afinco. Esse tipo de coisa é até comum em mangás de sucesso, foi o mesmo com Hana Yori Dango… o sucesso é tanto que a editora não quer que acabe, e muias vezes pressionam a autora para prolongar a história… talvez esse seja o caso de Vampire Knigt, não sei…
      Eu era Kanamete, depois virei fã do Zero… agora nem sei mais quem prefiro!
      Eu gosto bastante de Maid Sama, e fiquei feliz com a vinda dele para o Brasil, mas ainda faltam muitas coisas por aqui… eu fico feliz que as editoras estejam investindo bastante em shoujos, então eu até fico esperançosa quanto a LoveCom. Akuma vai sair nos EUA pela editora VIZ, e eu com certeza vou acompanhar a edição americana (da mesma forma que tenho a edição americana de Lovely Complex) mas eu também gostaria muito de ver esses títulos por aqui…
      Obrigada pelos elogios, e fico muito feliz que vc se identifique com meus posts!
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: