Shakugan no Shana

25 jul

Yo ~
Post atrasado (denovo), desculpem. Mas vamos ao que interessa.
Shakugan no Shana, é um anime/mangá avaliado como uma série de Light Novels escritas por Yashichirou Takahashi. A série de Light Novels, começou sua publicação pela Dengeki Bunko no Japão em Novembro de 2002, e ainda está em publicação. O Mangá, começou Fevereiro de 2005, e também continua em publicação.O Anime foi exibido de 2005 a 2006, e de 2007 a 2008.

SShana-Second-Poster

A história é sobre Sakai Yuuji, que uma semana depois de entrar no colegial, viu um fuuzetsu (barreira de fogo que restringe a área ao seu redor, paralisando o tempo na mesma), e dentro dele, um Tomogara (monstro) lutando com uma Flame Haze (”pessoas” que lutam contra os monstros), Shana (conhecida como “Caçadora de olhos e cabelos de chama”). Depois disso, sua vida muda de rumo completamente, já que ele descobre que não é mais humano, e sim um Mistess(seres que carregam itens preciosos dentro deles), e que o que carrega, é o Reiji Maigo, um item muito poderoso e cobiçado.

shakugan_no_shana67

Suas aventuras começam, e Shana entra na mesma escola que Yuuji. Lá, alguns de seus amigos se juntam a eles, Tanaka, Keisaku, e Yoshida Kazumi (que disputa o amor de Yuuji com Shana). Também aparecem novos Flame Hazes como Whilhelmina Carmel e Margery Daw, na cidade onde Yuuji mora, além de o lugar começar a ter um aumento de Tomogaras.
Bom, a primeira vista (eu pelo menos) pensei que era um anime muitíssimo parecido com Bleach, mas não é. A história não tem nada a ver com Bleach, e talvez seja até mais empolgante (principalmente porque o anime não é só luta de espadas). Não se esqueçam que Shakugan no Shana não se limita ao que eu escrevi aqui, já que sempre tento não dar nenhum spoiler. Mas enfim, Shakugan no Shana é um anime muito bom e empolgante, recomendo a todos. Tem muita ação, romance e claro, comédia. É um animê muito bom, na minha opinião. Shakugan no Shana possui duas temporadas, Shakugan no Shana e Shakugan no Shana II (e provavelmente haverá um Shakugan no Shana III, já que no final da segunda temporada, o anime ainda não se resolveu). Gosto e Recomendo.

Então, é isso.
Ja Ne!
Patrício

10 Respostas to “Shakugan no Shana”

  1. Yuji 26/07/2009 às 22:55 #

    RONALDO o-o mas por fim, como o kakko quis, vim dizer *nunca assisti esse anime ‘-‘ e acho o nome beeeem estranho, já que julgo o livro e animes e mangás pela capa Ò.ó*

    • Patrício 26/07/2009 às 23:00 #

      Haha, eu também achei o nome um pouco estranho pra um anime no começo… Mas depois me acostumei… Nós achamos isso só porque somos brasileiros, e o nome da coitada é parecido com uma gíria… Coitada… Mas o Anime é bom.

      • Mallu 26/07/2009 às 23:20 #

        (esse nome ficou bem infeliz…)

  2. Rha 26/07/2009 às 23:06 #

    *escrevendo pela milionesima vez* ¬¬’
    culpa da minha incrível burrice /\ >_<

    Man, não é que eu gostei da historia?! *-*
    o que é bem estranho e novo pra mim,
    já que há um ano atras eu era totalemnte anti-otakus e projetos de otakus
    hauhauahuhau e é o que eu sou hoje, um projetinho de otaku, own *-*
    ta ta =X
    MEEW, prepare-se segunda que vem u.ú
    você VAI TER que me emprestar todos os seus mangás u.u quero nem saber 🙂 HAHA
    caso voc~e não queira ter uma pentelha (mais?) no seu pé u.ú
    é, eu vou infinitas vezes pior que antes HAHA U.Ú

    enfim, *dando ctrl+c* é isso.
    saudades meus bebês *-*
    amo, amo (L)

    • Patrício 26/07/2009 às 23:09 #

      Hahaha, você tem que ver se você gosta de anime de ação!! Eu gosto, por exemplo, hoho. Pode começar por Shakugan no Shana, não? xD! Medo de você. Obrigado pelo comentário.

    • Mallu 26/07/2009 às 23:16 #

      Também to com saudades d vc projetinho d otaku!!!!

  3. Obrigatório [tava indicado ali >>] 26/07/2009 às 23:37 #

    RONALDO > iuahuahauhau euri x;

    Então, sério agora:

    Achei o anime interessante, apesar de não fazer meu gênero favorito, animes como bleach me deixam meio entediado, mas enfim, bom resume :3

    • Patrício 26/07/2009 às 23:59 #

      Muito Obrigado!! ^^ Fico feliz que tenha gostado.

  4. Chan-Chan 26/07/2009 às 23:44 #

    Entaao , eu nunca tinha pensado em ver o anime porque eu vi umas cenas do jogo pra DS e me revoltei , parece um dakeles RPGS que so viciados xaropetas conseguem jogar. Mas como voce falo tao beem , vou pensar em assistir ….os personagens sao bunitinhos ;DD

    =***
    p.s.: Bleach num eh so luta de espadas TAH ?O~.o

    • Patrício 27/07/2009 às 00:00 #

      Não disse que Bleach é só luta de espadas!! Eu gosto muito de Bleach!! xP
      Mas assista pelo menos o primeiro episódio de Shakugan no Shana e diga-me o que achou. Espero que goste muito! ^^

Deixe um comentário

