Itazura na Kiss

22 jul

Oi!!^^

  Hoje vamos falar de uma série shoujo clássica, Itazura na Kiss.

itazura-na-kiss

  Tudo começou com uma série de mangás, criada por Kaoru Tada. A série atingiu 23 volumes entre 1991 e 1999, e estava em sua reta final, quando foi interrompida abruptamente pela inesperada morte da autora.

  Em 2008 foi lançada então uma versão em anime, com 25 episódios, além de um episódio especial. O marido da autora alegou que o final do anime (que eu não vou contar como é ;P ) era exatamente aquilo que sua esposa planejava para o final da série, pois ela teria contado para ele como ItaKiss terminaria antes de morrer.

  A história é basicamente assim: Aihara Kotoko, uma estudante comum de desempenho escolar péssimo, se apaixona por Irie Naoki, o melhor aluno da escola. Ela se declara para ele, e é desprezada e humilhada. Como se não bastasse de tristeza para um dia só, ao chegar em sua casa nova, ela desaba após um fraco tremor de terra devido à má-construção.

   Uma migo do pai de Kotoko, após saber da notícia, fornece abrigo em sua casa para ele e para sua filha. E é assim que Kototko passa a ser uma moradora da casa dos Irie. Será que agora, morando sob o mesmo teto que o seu amor, Kotoko será capaz de conquistá-lo?

  Itazura na Kiss: uma comédia romântica hilária. Por que os sentimentos mudam com o tempo.

  Eu gosto muito de Itazura….Bom, pelo menos da pimeira fase, que termina no episódio 14. A segunda fase é mais chatinha…. Até o episódio 14, o anime é maravilhoso. a partir daí a história desanda e desaponta um pouco em relação ao começo. Não que a seja puramente ruim, mas é que o começo é TÃO bom que eu consigo imaginar a dificuldade em manter um nível tão alto… Mesmo assim, Itazura na Kiss é um de meus favoritos.

  A única coisa extremamente irritante em Itazura na Kiss é o design da personagem principal. Eles conseguiram a façanha de fazer uma mulher adulta parecer mais nova que a Sakura na primeira fase do mangá Sakura Card Captors!! É incrível o poder de olhos gigantes e de trancinhas para infantilizar um personagem….Além do fato de ela aparentemente NUNCA envelhecer, mesmo com o longo espaço temporal que o anime percorre. E quando eu digo longo, é LONGO MESMO!!

 Mas, eu recomendo!!!

XOXO

Mallu

Anúncios

22 Respostas to “Itazura na Kiss”

  1. ~eriika 23/07/2009 às 12:34 #

    Sabe, eu gostei da história! Mas eu acho que eu vou começar a ver só o mangá por enquanto, pq, sei lá, acho q nesses últimos dias (ou quem sabe últimos ANOS) eu não tô mto pra ver anime xD
    Com exceção de Death Note, lógico 😀

    E aproveitando o post, existem dois doramas (lá vou eu haha) sobre Itazura na Kiss… Um é japonês, e o outro, é taiwanês!
    Os atores do taiwanês são bem mais… hm, “bonitinhos” do que os do japonês:

    http://wiki.d-addicts.com/static/images/thumb/7/76/320px-Itazura_na_kiss.jpg ~ INK jap.

    http://img174.imageshack.us/img174/5272/itstartedwithakiss01au8.jpg ~ INK taiw.

    Pra variar, eu ainda não vi nenhum dos dois, mas um dia eu pretendo ver ¬¬
    E parabéns pelo blog, tá mto bom 😀

    • Mallu 23/07/2009 às 16:35 #

      Oi!!^^

      Valeu pelos links momo-chan! eu vo bxar akele q tem os atores mais gatinhos, claro… eu esqueci d citar os doramas no post (coisa feia!!) então obrigada por contribuir^^

      volte sempre!!
      XOXO
      Mallu

      • Patrício 24/07/2009 às 00:05 #

        Mas a pergunta é… As histórias são as mesmas?

      • Mallu 24/07/2009 às 00:23 #

        Sim, só que como o mangá não teve final, o final do anime é o que vale. E eu não sei dizer sobre os finais dos doramas… hehe ^^

  2. Mallu 23/07/2009 às 22:56 #

    Momo, só não esquece que o mangá não teve final… hehe… é mais seguro ver o anime ou o dorama ^^

  3. Marta (Dumpling) 09/10/2009 às 22:14 #

    Concordo quando diz que ela não ganhou um aspecto “mais velho” mas penso que talvez a intenção fosse tornar intemporal a personagem criada pela Kaoru Tada… se formos a ver, eles deram-lhe um final que sequer foi escrito… a minha teoria pelo menos é essa… Mesmo que se passem uns 13 anos no anime (dos 17 aos 30 no último).
    É um anime lindo. Já o vi 2 vezes e não canso… Aquele final então…
    E não considero que tenha sido cansativo a partir do 14. Visto aparecer “alguém mais” na história, torna a cativante. Isto porque se o Keita não aparecesse, o Irie não saberia sentir ciúme… E não diria mesmo que “não é completo de sentimentos sem a Kotoko ao seu lado, por isso ele que precisava dela, não o Keita.”
    Pode ser encanto meu pelo anime, mas todos os episódios até ao 14, sim foram especiais. Mas o inicio do curso de ambos, a luta da Kotoko, o ciume pos casamento, o tal desabrochar de sentimentos (para mim foi emocionante ver a Kotoko ao fim de tanto tempo mandar lhe os livros e chorar).
    E enfim… Depois a história toda pelo hospital, mesmo pra dar sentido ao facto de o Irie se tornar médico… o Non-chan voltar.
    E bem… foi lindo e acho óptimo quem o divulga.
    Um obrigada por divulgar esse lindo e emocionante anime.
    Beijó.

    • Mallu 10/10/2009 às 17:20 #

      Entendo a sua teoria da atemporalidade, vou considerá-la… rsrsrs
      Itazura é um anime realmente bonito, e não é que eu não goste da seguda fase, é que eu preffro até o episódio 14. Concordo com a importância da segunda fase para a história, mas na minha opinião, a primeira é incomparável ^^
      Acredito também que o Irie precisa da Kotoko para completá-lo *-*
      Amo quando o Non-chan volta.. Em resumo, amo Itazura na Kiss! rsrs
      Obrigada por reconhecer o nosso trabalho e pelo seu comentário!
      Beijo

  4. Dumpling 11/10/2009 às 21:06 #

    É mesmo minha teoria , penso por vezes ser vicio por esse romance e nenhum conseguir ultrapassar ainda o derreter do meu coração do inicio ao final. Mas sim, tem razao que a primeira ha mais historia e desenrolar ^^
    Continuem com o bom trabalho ^^
    bj.

    • Mallu 11/10/2009 às 21:49 #

      A gente sempre tem uma história favorita e especial, né? rsrsrs
      xoxo

  5. Michele Lima 05/07/2010 às 13:20 #

    Itazura é um dos meus animes favoritos! A história é ótima e gostei muito do final. É tão difícil uma anime ter começo, meio e fim, principalmente um fim! Ah adorei seu texto!

    • Mallu 13/07/2010 às 21:32 #

      Muito obrigada pelos elogios Michele!
      Também gosto muito disso em Itazura na kiss. É bom ter um final definitivo, coisa que a maioria dos animes fica devendo.
      xoxo

  6. Jéssica 28/10/2011 às 13:28 #

    Olá,
    Só agora pude ver Itakiss e adivinhem? Meu coração se derreteu, que anime lindo, eu até então tinha Lovely Complex como meu favorito seguido por Clannad, mas Itakiss é simplesmente maravilhoso.
    Tks pelo seu post.

    • Mallu 01/11/2011 às 23:05 #

      Muito obrigada você, Jéssica, pelo seu comentário!
      Eu realmente goso muito de Itazura na Kiss, pena que não seja um anime muito popular por aqui…
      Fico feliz que também tenha gostado!

  7. FabrYuki 10/11/2011 às 23:02 #

    tambem comecei a ver itazura, ainda estou no cmeço, nao vou dizer que é do tipo de trama que procuro, inclusive ja tinha visto o titulo faz tempo, so que fiquei meio receoso de assistir por presumir de tratar-se de um romance enjessado, onde a hroina no caso se derrete de amores pelo amado, e ai, ai ,ai, e a priori é o que parece, mas em funçao de ser uma serie bem falada, lendo uma e outra sinopse e resenhas, pareceu ter um pouco de clannad e karekano, comecei a acompanhar e posso dizer que é uma historia divertida, um humor bem dosado, sem apelaçoes, bem gostosa de assisti.

    • Pers_core 10/11/2011 às 23:07 #

      Acho que o temperamento do protagonista é um diferencial, ele é muito chato! Mas eu ri bastante com Itazura e é um dos meus animes preferidos! Adoro a mãe do Irie! rsrsrsrs

    • Mallu 12/11/2011 às 20:57 #

      Eu realmente não entendo o fascínio de Itazura na Kiss, tem todos os elementos para ser uma história horrível: o protagonista é um cavalo e a protagonista é uma menina bobinha cega de amor. Mas contrariando isso tudo, a série é ÓTIMA! Realmente é muito gostosa de assistir, e eu gosto bastante!

  8. FabrYuki 10/11/2011 às 23:16 #

    concordo contigo pers.

  9. FabrYuki 21/11/2011 às 12:34 #

    estou quase na metade da serie, até que é legal, engraçado, a unica ressalva é que a kotoko sabe sei la é muito BURRA, parece que nao se da o valor, antes mesmo de ir morar com o irie ja era esculaxada, sabe, tava esperando que ela desse uma resposta bem dada na cara dele do tipo exigindo o minimo de consideraçao e respeito, mostrar personalidade em vez de apenas ficar se derretendo por ele, mas parece que isso nao vai acontecer, pelo menos a atitude dele esta começando a mudar, mas no todo a trama é boa, tem qualidade.

    • Mallu 30/11/2011 às 20:53 #

      Concordo!!! Na verdade, como eu já disse, eu não sei o que me atrai nessa série. Eu odeio a menininha burra e o menininho cavalo. Mas a série consegue ser muito boa mesmo assim! Palmas para a autora que operou esse milagre! huahahaha
      xoxo

  10. FabrYuki 03/02/2012 às 10:41 #

    bem, enfim consegui terminar itazura na kiss, e como ja falei o conjunto da obra é otimo, as reviravoltas e tudo mais, mais ainda acho que a kotoko poderia ter dado uma resposta bem dadao pro irie, mas mesmo assim depois de terminar de assistir deu pra perceber que ela conquistou ele pela persistencia, e que o irie dava uma de dificil, eu acho, e o bacana foi quando ele tambem começou a sentir ciumes dela, dando pra perceber o quanto ela é importante pra ele.

    • Mallu 16/02/2012 às 00:08 #

      Então Fabrício, é o que eu falo… itazura tem um monte de falhas, eu não concordo com as atitudes dos personagens e nem gosto deles… Mas o conjunto da obra é tão fantástico que não dá pra não amar! huahahaha
      Xoxo
      Mallu

  11. FabrYuki 27/02/2012 às 19:42 #

    disse tudo mallu, mas bem, uma parte muito legal foi o fato deles terem tido uma filha, isso é que é legal, que eu gosto de ver, nao so aquela chatisse de um casal se derretendo de amores, mas os frutos desse amor, acho que a kotomi poderia ter aparecido um pouco antes, assim como foi com a ushio em clannad. tambem penso que seria legal se eles tivessem tido mais um ou dois filhos, sei lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: