Nodame Cantabile

18 jul

Oi!!^^

Hoje eu vou escrever sobre uma das minhas séries mais queridas, Nodame Cantabile!!

nodame-cantabile-715107

A história gira em torno do fascinante mundo da música clássica, estrelada pela  desleixada e incrivelmente talentosa pianista Noda Megumi (Nodame) e pelo virtuoso em música, o metódico Chiaki Shinichi.

Os dois se encontram quando Chiaki, extremamente bêbado, é encontrado por Megumi na porta de sua casa. Ela abriga o moço que então dorme inconsciente em seu apartamento. Quando ele acorda, ao som de um piano tocando Bethoven, ele fica atordoado por estar em um lugar desconhecido, com uma mulher desconhecida, em uma casa extremamente imunda. Ele imediatamente foge do lugar, e descobre então que estava no apartamento vizinho ao seu.

Shinichi e Nodame estudam na mesma escola de música, e este encontro estranho seria o prelúdio para uma inusitada história de amor. Nodame logo se apaixona por seu vizinho  Shinichi, que apesar de “não corresponder o seu amor” (será??), cuia de Nodame, limpando seu apartamento e alimentando-a frequentemente.

É uma divertida comédia romântica, que mistura coisas inimagináveis, como uma moça relaxada tocando sonatas e um jovem rígido e regrado que tem sua vida virada de cabeça para baixo por causa dela!!^^

Esse é o resumo do anime de Nodame. Eu não lí o mangá (ainda >.<”) , mas empre existem diferenças entre o anime e o mangá. No caso de Nodame, dizem que o dorama é mais fiél ao mangá do que o anime… Mas a base da história é sempre a mesma, e é isso que vale!!^^

Nodame Cantabile começou com um mangá de autoria de Tomoko Ninomiya, e está em sua reta final.

O anime tem, por enquanto, duas temporadas, a primeira com 23 episódios e a segunda, Nodame Cantabile Paris Chapter. A terceira temporada, Nodame Cantabile : Finale, que estava prevista para outubro deste ano, foi adiada para 2010, provavelmente para englobar o final do mangá, que saiu atrasado devido a alguns problemas de saúde que a mangaka enfrentou.

Existe também um dorama de Nodame Cantabile, que fez muito sucesso no Japão, e um filme live-action da série está previsto para dezembro, com Tamaki Hiroshi como Chiaki e Ueno Juri como Nodame.

untitled

(Cena do dorama, onde Chiaki repentinamente abraça Nodame pelas costas, quando o casal se reencontra na cidade natal da moça.)

A série é excelente, é um prato cheio para quem é fã de música clássica, e mesmo para quem não é, pois é impossível resistir à essa divertida história de amor. Com o grande sucesso da série, é posível que o mangá seja licenciado no Brasil e eu realmente estou ansiosa para isso!!

Eu recomendo!!^^

XOXO

Mallu

Anúncios

2 Respostas to “Nodame Cantabile”

  1. Mari 23/07/2009 às 23:33 #

    Oiii Gabi.Parabéns pelas matérias eu amo tbm animes .beijão adoroooo vc.
    Mari(sua avó)

    • Mallu 23/07/2009 às 23:39 #

      Obrigada!!^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: