Paradise Kiss

11 jul

Oi!!^^

  Hoje eu vou falar de Paradise Kiss, ou melhor, Parakiss !!^^

parakiss

  O mangá, de autoria de Ai Yazawa (NaNa, Gokinjo Monogatari) é como se fosse uma continuação de Gokinjo Monogatari,que conta a história de Mikako e seus amigos. Em parakiss vemos a história de Miwako, irmã mais nova de Mikako, que embora não seja a protagonista, aparece bastante na história. Paradise Kiss foi publicado no Brasil pela editora Conrad, e foi publicado primeiramente no Japão na revista Zipper,  uma revista de moda voltada para o público jovem. Seus capítulos foram reunidos em 5 tankobons.

  Parakiss conta a história da jovem Yukari Hayasaka (Caroline), que apesar de ser uma aluna extremamente esforçada, nunca consegue atingir o topo da classificação escolar. Ela mora com sua mãe rigorosa e seu irmão prodígio e nutre um amor platônico não-correspondido (será??) pelo menino gênio de sua sala Hiroyuki Tokumori. Sua vida vira de cabeça para baixo, quando um grupo, digamos, exótico chamado Paradise Kiss nota sua beleza acima do comum e a convida para ser modelo. E assim começa a história de Carol dentro do Parakiss.

  Eles são um grupo de estudantes do Colégio Técnico Yazawa Gakuin, o Yazagaku, que liderados pelo aspirante a estilista George ( Jôji Koizumi), estão confeccionando um modelo de vestido para o desfile de modas do colégio. Lá, além do sedutor George, Yukari conhece a doce Miwako, o punk Arashi e o amável travesti Isabella.

  Com o desenrolar da história, sentimentos vão se desenrolando, como a paixão entre George e Yukari, e fatos se revelam, como o triângulo amoroso entre Miwako, Arashi e  Tokumori, que na verdade são amigos de infância.

  A princípio, o mangá parece ter uma história simples, mas logo vai se revelando uma trama delicada que envolve sentimentos profundos e conflitos intensos. Um dos eixos do enredo é o questionamento sobre o que traz mais satisfação: A utopia da realização de sonhos maravilhosos ou um futuro estável construído sobre uma base sólida de responsabilidades e obrigações.

  Sera que Yukari vai desistir do vestibular para se tornar uma grande modelo de sucesso? George seguirá carreira desenhando suas roupas exageradas, sonhadoras, porém nada comerciais? Decisões importantes, que podem fazer com que esse perturbado amor fique balançado.

  Paradise Kiss, uma leitura agradável, que vai nos bastidores do mundo da moda nos conduzindo por um labirinto de emoções e sentimentos. Sinta a dor do despertar de um sonho, o choque da realidade que pode arruinar uma pessoa ou elevá-la ao mais alto padrão. Como se não bastasse, tem um final emocionante, capaz de arrancar lágrimas.

  ” Acho que todos os vencedores já foram considerados imprudentes.”

  Leiam Parakiss, eu adoro e recomendo!!^^

  E, para quem já leu, vamos comentar o final um pouquinho…(ATENÇÃO! POSSÚI SUPER SPOILERS!!) Selecione o texto para ler.

  Já era esperado que Yukari terminaria a história ao lado de Tokumori. George, por sua vez, teve um final no mínimo misterioso…Não é possível concluir com certeza se ele fica com Kaori, por quem é apaixonado e que por sua vez também o ama, ou se ficará com Isabella, que sempre foi apaixonada (o?) por ele. Eu realmente chorei quando George manda a chave do armário para Yukari, como se fosse um eterno laço entre eles. Prova de que o amor sobrevive ao tempo, e de que, por mais que sejamos capazes de amar de novo, nunca nos esquecemos de sentimentos arrebatadores, e sempre os conservamos com carinho em nossos corações. Mesmo sabendo que a relação deles era insustentável, eu torci pelo casal George e Yukari até o último momento…

XOXO

Mallu

Anúncios

6 Respostas to “Paradise Kiss”

  1. Darina 04/12/2011 às 10:17 #

    vi sua resenha do filme e passei para a do mangá, que é a que está mais fresca…
    quero falar do final do mangá com alguém T-T

    SPOILER

    você realmente achou que era esperado que a yukari ficasse com o hiro? eu sempre pensei que era platonisse mesmo e mais inviável do que com o george…
    os dois são muito iguais e isso tornaria a relação morna, como com certeza ficou parecendo no final T-T

    já o george eu acho que ele não ficou com ninguém sério, tipo tanto a kaori quanto a isabella já tinham passado pela vida dele e ele não permaneceu com nenhuma das duas, sem falar que eu acho o laço kaori/george muito fraco, tipo o george tem uma baita admiração por ela e ela também admira o talento dele, mas acho difícil haver romance ou paixão entre eles dois, é algo mais de amizade, de admiração mesmo… enquanto com a isabella é platonisse dela, o george nunca demonstrou algo por ela além da amizade, sem falar que ela é a típica amélia que ele não suportaria viver… ele gosta de mulheres com personalidade..

    george e yukari, como ele falou no mangá, nasceram um para o outro e não deveriam ficar separados… a chave é prova disso, ele faz roupas para a yukari, pois somente ela seria capaz de vestir seus tesouros…

    eu não comentei no movie, mas mesmo que seja meio clicher um casal se separar anos e depois se reencontrarem era exatamente isso que deveria ter acontecido no mangá. tipo os dois tinham sonhos demais entre eles [era só isso que tornava o relacionamento deles insustentável], uma vez que eles conseguissem realizar seus sonhos eles poderiam ficar juntos…

    o movie pode ser tudo, mas pelo menos tirou uma grande angustia que estava dentro de mim….

    FIM DO SPOILER E DA CARTA

    • Mallu 04/12/2011 às 13:19 #

      Então, eu acho que o George, com a sua natureza artística, é incapaz de se comprometer em um relacionamento amoroso por muito tempo. Ele quer aventura e loucura, Yukari procura rotina e família feliz, algo que ela poderá construir ao lado de Hiro.
      Quanto à Kaori, não acho que George fique com ela no final. Mesmo que ele sinta algo por ela ( e o sentimento seja correspondido) eu não creio que eles fiquem juntos. Os dois são muito apaixonados pelo seu trabalho, e não se desviariam de seus caminhos apenas para viverem um romance.
      Quanto à Isabella eu discordo. Ela e o George são melhores amigos desde sempre, e o laço com Isabella é o mais duradouro e real que George já teve em sua vida (ou já se permitiu ter). Ela é apaixonada por George, e como ele já se declarou bissexual no começo do mangá, não acho impossível que os dois desenvolvam um relacionamento amororso. Yukari é indecisa e fraca, enquanto Isabella é forte e cheia de personaliade, além de ser a única pessoa realmente capaz de controlar e entender George. Acredito que os dois fiquem juntos até o final da vida, mas se como amigos ou amantes, não podemos afirmar nada, mais que isso é especulação e fã-service.
      Falei um pouco sobre os diferentes finais na resposta para o seu comentário sobre o filme, se vc quiser olhar depois…
      xoxo

  2. FabrYuki 05/12/2011 às 12:17 #

    ja estou na reta final, e ate que é legal, o problema é que acabei lendo o spoiler nos comentarios, mas tudo bem, agora é ver como vai ocorrer o desenvolvimento praterminar assim.

    • Mallu 18/12/2011 às 16:11 #

      E aí, gostou de Parakiss?

  3. FabrYuki 10/01/2012 às 07:40 #

    pois é mallu, enfim consegui terminar de assistir paradise kiss, e é muito bom, ja pela abertura mostra que é uma trama que se impoe, também esperava que a yukari ficasse com o george, mas valeu do mesmo jeito, mas no final nao fica bem explicitocom quem ela vai se casar, mas fizeram algo de qualidade.

    • Mallu 10/01/2012 às 18:05 #

      Sim, realmente o final do anime deixa essa questão em aberto, mas no final do mangá mostra que ela se casa com o Tokumori.
      Eu recomendo muito o mangá!
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: