Naruto

11 jul
Primeiramente quero pedir deculpas pela minha ausência, mas eu tive alguns problemas e não pude entrar para postar.
 Mas de qualquer forma, hoje vou falar sobre Naruto.
 Eu acho que TODO MUNDO pelo menos JÁ OUVIU FALAR de Naruto, certo? Naruto é dividido em duas partes, duas fases. A primeira, Naruto; a segunda Naruto Shippuuden.
Naruto é uma série de Mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999, e tem a adaptação para animê desde 2002 produzida pela Studio Pierrot, exibida pela TV Tokyo; a segunda fase (Naruto Shippuuden) começou a ser exibida em Fevereiro de 2007. Além de tudo isso, os japoneses fizeram uma versão em Live Action de Naruto Shippuuden, que foi apresentada no parque da Universal japonesa.
A história de Naruto começa quando ele tem 12 anos, e está na academia Ninja tentando se formar. Ele não vai muito bem na escola, apesar de se esforçar bastante, tentando provar para as pessoas que ele é capaz. Há 12 anos atrás, um monstro terrível, a Raposa de Nove Caudas, invade a vila ninja onde ele mora, Konoha. Então, depois de uma terrível batalha, o 4º Hokage (Título que é dado ao ninja mais forte da vila, e que passa a administrá-la) sela esse monstro dentro de um bebe e morre em seguida. Esse bebê era Naruto, e desde então, as pessoas olham torto para ele (apesar de ser proibido falar sobre isso na Vila) e ele não sabe por que. Por isso, ele faz travessuras tentando chamar a atenção de todos.Quando Naruto se forma, ele é colocado em uma equipe junto com outros 3 recém-formandos, da mesma idade, e um Jounnin* que é professor deles a partir disso.
O grupo de Naruto é formado por Haruno Sakura (por quem Naruto é apaixonado), Uchiha Sasuke (por quem Sakura é apaixonada, e Naruto odeia), Hatake Kakashi (Jounnin* professor), e ele próprio, Uzumaki Naruto (os nomes estão na forma japonesa: Sobrenome Nome). Depois de passar por um teste de sobrevivencia que Kakashi faz para ver se eles podem mesmo virar Gennins*, a jornada de  Naruto começa, tentando se tornar cada vez mais forte, e com o objetivo de virar Hokage* e de mostrar que ele não é a Raposa.
A primeira fase de Naruto em Mangá tem 27 volumes, e em Animê tem 220 episódios.
(*Níveis Ninja, do mais fraco ao mais forte: Estudante da academia, Gennin, Chunnin (pode ser professor da academia), Jounnin (pode ser professor de Gennin), ANBU (um esquadrão de elite ninja, que é enviado para capturas, investigações secretas, etc. nem todo Jounnin entra na ANBU), Sannin (ninjas com poder igual, ou quase igual ao de Kages, que moram em outras vilas por algum motivo), Kage [no caso, Hokage é o da vila do fogo que é a do naruto, mas existe
o kazekage da vila do vento, etc)*)
Já na segunda fase, Naruto Shippuuden, Naruto ficou fora da vila por 3 anos, treinando com seu novo mestre, Jiraya, que é um Sannin. Muito mais forte agora, Naruto reencontra seus amigos mais fortes como ele, o que torna suas missões mais difíceis. A segunda fase, e muito mais virada para a Akatsuki (uma organização criminosa, da qual Uchiha Itachi, irmão de Sasuke faz parte – eles andam com uma capa enorme preta com nuvens vermelhas), e para Orochimaru (Um dos sannins lendários que se tornou um Ninja rejeitado), do que para outros temas aleatórios (como era na primeira fase). Não entendam mal, isso não é ruim.
Na minha opinião, Naruto tem seus altos e baixos sim. Depois de assistir muitos episódios do animê, a história se torna cansativa, pois colocam muitos fillers, perdendo o rumo planejado por Masashi Kishimoto. Porém, em alguns momentos o animê se torna mais emocionante do que o mangá, já que há voz, movimento e cores. Contudo, ainda prefiro o Mangá do que o Animê de Naruto, já que a história é mais objetiva, e as coisas acontecem mais rápido.
No Brasil, Naruto começou a ser exibido (dublado e com CORTES) na TV paga no dia 1 de janeiro de 2008, pelo Cartoon Network; e mais tarde na TV aberta no dia 3 de julho de 2008, pelo SBT. Existem também os DVDs com os episódios dublados e com cortes, ou com o áudio original e com legendas (no mesmo disco), produzidos pela PlayArte. O Mangá é publicado pela Panini Comics. Recentemente, a Panini lançou o primeiro volume da versão Pocket Book de Naruto, que é menor que a versão normal que já circula há 2 anos; pra quem quiser comprar, a versão Pocket Book custa R$8,50.
É complicado falar sobre a dublagem que foi feita para passar no Cartoon Network brasileiro, e depois no SBT, mas é indispensável. Nada contra quem assiste Naruto pela TV brasileira, pelo contrário! Mas acho que a dublagem ficou um pouco estranha para os otakus que estavam acostumados a assistir o animê pela internet e ouvir aquela voz de “Dattebayo” do Naruto, principalmente porque a voz dele é a mesma voz do Goku de Dragon Ball GT!!! Não posso ver a dublagem sem me lembrar do Goku. Além dos cortes (o CN americano que os fez, e a versão do CN brasileiro veio do americano), que tiraram todo o sangue, e coisas do tipo do anime… Ficou bem estranho, principalmente pra quem viu o original. Só não entendo por que crianças japonesas podem ver sangue, e americanas não. Mas isso é outro assunto…
O fato é que sendo a dublagem brasileira boa ou ruim, fizeram uma pesquisa no Japão, dos mangás que mais deram lucro, e quem adivinhar quem estava no topo da lista ganha um doce! Sim, Naruto! Seguido por Fruits Basket, Vampire Knights, Bleach e Death Note. Mas eu não fico impressionado, já que até Setembro (ou menos) de 2007, o Mangá Naruto já tinha vendido mais de 72 MILHÕES de exemplares no Japão.
Bom, Naruto é muito famoso, e tem muitas coisas para se falar sobre um mangá tão grande, em publicação a cerca de 10 anos. Mas hoje fica por aqui esse Post enorme sobre Naruto. Espero que eu não tenha dado nenhum spoiler.
Ja ne!!
Patrício

Yo!
Primeiramente quero pedir deculpas pela minha ausência, mas eu tive alguns problemas e não pude entrar para postar.  Mas de qualquer forma, hoje vou falar sobre Naruto.
Eu acho que TODO MUNDO pelo menos JÁ OUVIU FALAR de Naruto, certo? Naruto é dividido em duas partes, duas fases. A primeira, Naruto; a segunda Naruto Shippuuden.

naruto01(Diferença de Naruto na segunda fase á esquerda; primeira faze á direita)

Naruto é uma série de Mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999, e tem a adaptação para animê desde 2002 produzida pela Studio Pierrot, exibida pela TV Tokyo; a segunda fase (Naruto Shippuuden) começou a ser exibida em Fevereiro de 2007. Além de tudo isso, os japoneses fizeram uma versão em Live Action de Naruto Shippuuden, que foi apresentada no parque da Universal japonesa.
A história de Naruto começa quando ele tem 12 anos, e está na academia Ninja tentando se formar. Ele não vai muito bem na escola, apesar de se esforçar bastante, tentando provar para as pessoas que ele é capaz. Há 12 anos atrás, um monstro terrível, a Raposa de Nove Caudas, invade a vila ninja onde ele mora, Konoha. Então, depois de uma terrível batalha, o 4º Hokage (Título que é dado ao ninja mais forte da vila, e que passa a administrá-la) sela esse monstro dentro de um bebe e morre em seguida. Esse bebê era Naruto, e desde então, as pessoas olham torto para ele (apesar de ser proibido falar sobre isso na Vila) e ele não sabe por que. Por isso, ele faz travessuras tentando chamar a atenção de todos.Quando Naruto se forma, ele é colocado em uma equipe junto com outros 3 recém-formandos, da mesma idade, e um Jounnin* que é professor deles a partir disso.

O grupo de Naruto é formado por Haruno Sakura (por quem Naruto é apaixonado), Uchiha Sasuke (por quem Sakura é apaixonada, e Naruto odeia), Hatake Kakashi (Jounnin* professor) e ele próprio, Uzumaki Naruto (os nomes estão na forma japonesa: Sobrenome Nome). Depois de passar por um teste de sobrevivencia que Kakashi faz para ver se eles podem mesmo virar Gennins*, a jornada de Naruto começa, tentando se tornar cada vez mais forte, e com o objetivo de virar Hokage* e de mostrar que ele não é a Raposa. Depois de um pouco de história, Sasuke começa a ficar extremamente importante na história, e então a história realmente começa, na minha opinião.

A primeira fase de Naruto em Mangá tem 27 volumes, e em Animê tem 220 episódios.

(*Níveis Ninja, do mais fraco ao mais forte: Estudante da academia, Gennin, Chunnin (pode ser professor da academia), Jounnin (pode ser professor de Gennin), ANBU (um esquadrão de elite ninja, que é enviado para capturas, investigações secretas, etc. nem todo Jounnin entra na ANBU), Sannin (ninjas com poder igual, ou quase igual ao de Kages, que moram em outras vilas por algum motivo), Kage [no caso, Hokage é o da vila do fogo que é a do naruto, mas existe o kazekage da vila do vento, etc)*)

naruto1(Sasuke, Sakura, Naruto, e em cima Kakashi)

Já na segunda fase, Naruto Shippuuden, Naruto ficou fora da vila por 3 anos, treinando com seu novo mestre, Jiraya, que é um Sannin. Muito mais forte agora, Naruto reencontra seus amigos mais fortes como ele, o que torna suas missões mais difíceis. A segunda fase, e muito mais virada para a Akatsuki (uma organização criminosa, da qual Uchiha Itachi, irmão de Sasuke faz parte – eles andam com uma capa enorme preta com nuvens vermelhas), e para Orochimaru (Um dos sannins lendários que se tornou um Ninja rejeitado, muito importante na história), do que para outros temas aleatórios (como era na primeira fase). Não entendam mal, isso não é ruim.

Na minha opinião, Naruto tem seus altos e baixos sim. Depois de assistir muitos episódios do animê, a história se torna cansativa, pois colocam muitos fillers, perdendo o rumo planejado por Masashi Kishimoto. Porém, em alguns momentos o animê se torna mais emocionante do que o mangá, já que há voz, movimento e cores. Contudo, ainda prefiro o Mangá do que o Animê de Naruto, já que a história é mais objetiva, e as coisas acontecem mais rápido.

 

32633993_1

No Brasil, Naruto começou a ser exibido (dublado e com CORTES) na TV paga no dia 1 de janeiro de 2008, pelo Cartoon Network; e mais tarde na TV aberta no dia 3 de julho de 2008, pelo SBT. Existem também os DVDs com os episódios dublados e com cortes, ou com o áudio original e com legendas (no mesmo disco), produzidos pela PlayArte. O Mangá é publicado pela Panini Comics. Recentemente, a Panini lançou o primeiro volume da versão Pocket Book de Naruto, que é menor que a versão normal que já circula há 2 anos; pra quem quiser comprar, a versão Pocket Book custa R$8,50.

 

capanaruto(Primeiro volume do Mangá)

É complicado falar sobre a dublagem que foi feita para passar no Cartoon Network brasileiro, e depois no SBT, mas é indispensável. Nada contra quem assiste Naruto pela TV brasileira, pelo contrário! Mas acho que a dublagem ficou um pouco estranha para os otakus que estavam acostumados a assistir o animê pela internet e ouvir aquela voz de “Dattebayo” do Naruto, principalmente porque a voz dele é a mesma voz do Goku de Dragon Ball GT!!! Não posso ver a dublagem sem me lembrar do Goku. Além dos cortes (o CN americano que os fez, e a versão do CN brasileiro veio do americano), que tiraram todo o sangue, e coisas do tipo do anime… Ficou bem estranho, principalmente pra quem viu o original. Só não entendo por que crianças japonesas podem ver sangue, e americanas não. Mas isso é outro assunto…

O fato é que sendo a dublagem brasileira boa ou ruim, fizeram uma pesquisa no Japão, dos mangás que mais deram lucro, e quem adivinhar quem estava no topo da lista ganha um doce! Sim, Naruto! Seguido por Fruits Basket, Vampire Knights, Bleach e Death Note. Mas eu não frico impressionado, já que até Setembro (ou menos) de 2007, o Mangá Naruto já tinha vendido mais de 72 MILHÕES de exemplares no Japão.

Bom, Naruto é muito famoso, e tem muitas coisas para se falar sobre um mangá tão grande, em publicação a cerca de 10 anos. Mas hoje fica por aqui esse Post enorme sobre Naruto. Espero que eu não tenha dado nenhum spoiler, e que tenham gostado. Comentem!!

Ja ne!!
Patrício

Anúncios

29 Respostas to “Naruto”

  1. Yuji 12/07/2009 às 01:30 #

    Kakko! =O ficou bom esse seu post aaepfkpaekfpaekpfk gostei , mas ainda acho que naruto<bleach u.u e tambem que PW D

    • Patrício 12/07/2009 às 01:35 #

      Haha! Vou fazer um post sobre Bleach amanhã ou depois. ^^ Mas, PW>Alltheothers

  2. Yuji 12/07/2009 às 10:54 #

    Só tenho uma coisa a te dizer, 1+1=1

    • Patrício 17/07/2009 às 23:43 #

      Never.

  3. Mari 24/07/2009 às 20:49 #

    Oi eu sou amiga da Mallu só quero te dizer parabéns pelas matérias. Naruto é o meu anime preferido.

    • Patrício 26/07/2009 às 01:15 #

      Muito Obrigado ^^
      Fico feliz que tenha gostado das matérias!

  4. Mari 26/07/2009 às 16:14 #

    imagina .por favor coloque mais matérias de Naruto e tbm daquele outro anime One Peace.
    vc e a Mallu ja tem uma fa eterna que sempre vai torcer por vocês.
    Muiiiiiiiiito Sucesso pra vcs!!!!!!!!
    Mari

    • Patrício 26/07/2009 às 16:50 #

      Muitíssimo Obrigado novamente. Pode deixar, farei uma matéria sobre One Piece em breve. Só peço que aguarde um pouco, para que eu possa assistir alguns episódios (só assisti os primeiros).
      Novamente, obrigado!!! ^^

      • Mallu 26/07/2009 às 19:59 #

        Valeu vó Mari^^ (obs pra quem não entendeu nada: ela não é a mi8nha avó de vdd… hehe )

  5. Mari 26/07/2009 às 20:05 #

    obrigada por me atender esperarei pela matéria não tenha pressa. e sim eu nao sou avo de verdade
    mas e como se fosse. e sempre saibam que vcs sempre terao a mim como
    fa de vcs eternamente .
    Mari

    • Patrício 26/07/2009 às 22:19 #

      Muito Obrigado ^^

  6. Paula 26/07/2009 às 22:37 #

    Oni-chan ta ótimo seu post. Eu ainda lembro da gente começando a ver Naruto *—-*. Mó saudades desse tempo. Mas parabéns pelo post 🙂

    • Patrício 26/07/2009 às 22:51 #

      Verdade… Eu também lembro ^^…
      Brigado nee-chan *-*

  7. Mari 26/07/2009 às 23:17 #

    eu tbm virei editora de um site se vc quiser ver: e http://www.oarcanjo.net e se puder deixar um comentário…..
    thau
    Mari

    • Patrício 27/07/2009 às 15:59 #

      Vou ver o site sim, com certeza!! ^^

  8. Mari 27/07/2009 às 14:53 #

    espero que vcs gostem das matérias que eu fiz no nesse site .em breve farei uma matéria de anime.e como sempre eu direi sou fas de vcs eternamente.
    Mari

    • Patrício 27/07/2009 às 15:57 #

      Muito Obrigado novamente, Mari!!!

  9. Mayara 27/07/2009 às 21:02 #

    Aiii q legal !!ADOREI vc tá de parabenssssss!!!!!!!!!
    eu tb adoro esses animes!!
    ficou muito legal esse blog!!!
    ; *

    • Patrício 27/07/2009 às 21:05 #

      Muito Obrigado Mayara!!

  10. Mari 28/07/2009 às 22:42 #

    Oiiii.será que vc pode me dizer aonde baixar os episodios de Naruto?
    mais uma vez sucesso a vcs.
    Mari

    • Patrício 30/07/2009 às 14:29 #

      Olá Mari! Bom, existem inúmeros sites na internet onde você pode baixar Naruto, facilmente encontrados no Google.com. Mas acho que um dos mais populares é a Naruto Project. O endereço é: http://www.narutoproject.com.br . Obrigado, e até mais.

  11. Mari 30/07/2009 às 22:25 #

    obrigada
    Mari

    • Patrício 31/07/2009 às 23:40 #

      Por nada, é sempre um prazer. ^^

  12. Mari 02/08/2009 às 21:11 #

    Oi tudo bom?Eu queria saber o que acontece com o Sasuke no final?mais uma vez parabéns pelas matérias muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito e mais muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito sucesso a vcs.

    • Patrício 02/08/2009 às 22:22 #

      Olá Mari! Naruto ainda não acabou nem no Japão, então não sabemos o que acontece com ele no final ainda ^^. Muito Obrigado!!

  13. Mari 02/08/2009 às 23:17 #

    obrigada pelo esclarecimento .Eu torço para que Sasuke e Sakura fiquem juntos é esperar o final para ver.
    Sucesso a vcs

  14. ogihci 31/07/2010 às 04:24 #

    gostei muito viu. Eu acho que Naruto não é só um anime pra mim é + que um anime é um estilo de vive. É isso aew pessoal, post legal esse em.

  15. FabrYuki 05/12/2011 às 12:13 #

    pode-se dizer que tem um bom roteiro, bom drama, humor um tanto que exagerado em alguns momentos, açao empolgante e ao contrario de dragon ball nao se perde so na pancadaria.

  16. FabrYuki 14/12/2011 às 10:41 #

    fiquei ate surpreso do sbt ter adquirido os direitos de transmissao do naruto, especialmente por ser um dos mais badalados da atualidade, esperava que quem fosse transmitir fosse a redetv!, pois quando começou a passar no sbt foi na mesma epoca em que aredetv! estava passando capitain tsubasa, fullmetal alchemist e hunterxhunter, mas fiquei satisfeito por nao ter sido a globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: